O que aconteceu no calendário do futebol brasileiro para 2026?
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou mudanças no calendário visando a temporada 2026. Diante de algumas alterações, a entidade máxima do futebol brasileiro acabou beneficiando o Botafogo, que agora tem vaga bem próxima na próxima Copa do Brasil.
De acordo com o formato antigo, o Botafogo ainda não tinha presença garantida, visto que não tinha conseguido atingir o objetivo no Carioca. Desse modo, o time alvinegro teria que terminar no G-6 do Brasileirão para ter vaga na Copa do Brasil 2026.
Com a mudança do calendário, porém, a CBF decretou que todos os 20 clubes que atuam na Série A estarão na próxima Copa do Brasil, entrando apenas na quinta fase. Dessa forma, o Botafogo tem vaga praticamente assegurada na competição em 2026.
O QUE O BOTAFOGO PRECISA FAZER PARA GARANTIR VAGA NA COPA DO BRASIL 2026?
A única coisa que tira o Botafogo da próxima Copa do Brasil é caso o time caia para a segunda divisão do Brasileirão. No entanto, essa situação é bem difícil, visto que o time já soma 40 pontos e luta por vaga nas colocações que garantem ida à Libertadores da América 2026.
QUAIS FORAM AS OUTRAS MUDANÇAS DA CBF PARA TEMPORADA 2026?
Ainda sobre a Copa do Brasil, a CBF definiu que a final da competição será em jogo único, com sede pré-definida. Além disso, o Brasileirão começará em janeiro e os Estaduais terão datas reduzidas.
E O FLAMENGO?
Enquanto a CBF organiza o calendário para o ano que vem, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (02) para encarar o Cruzeiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Coluna do Fla TV, como de costume, mostra os detalhes da partida, no YouTube. Por fim, o Premiere (pay-per-view) exibe a partida.