Adversário do Flamengo na semifinal da Libertadores, Racing (ARG) caiu na Copa da Argentina
O torcedor do Flamengo está atento a todos os passos do Racing (ARG), adversário na semifinal da Libertadores da América. Nesta quinta-feira (02), o time de Avellaneda entrou em campo pelas quartas da Copa da Argentina e perdeu para o River Plate (ARG), por 1 a 0.
A partida aconteceu no Estádio Gigante de Arroyito, em Rosário, na Argentina. Ou seja, em campo neutro. Desse modo, o River Plate está na semifinal e enfrentará o Independiente Rivadavia (ARG). Quem passar encara, na decisão, o vencedor de Belgrano (ARG) e Argentinos Juniors (ARG).
COMO FOI O JOGO ENTRE RACING E RIVER?
Para o técnico Filipe Luís ficar de olho! Aos cinco minutos, o Racing deixou muito espaço do lado defensivo direito. Quem aproveitou foi Facundo Colidio, que arrancou com certa liberdade, chegou ao fundo e cruzou rasteiro para Maximiliano Salas empurrar para o fundo das redes.
¡GOL DE RIVER, GOL DE SALAS! El ex Racing y la ley del ex: gran centro de Colidio y definición del 7 para el primero del Millonario en Rosario.
Disfrutá el partido en TyC Sports y TyC Sports Play pic.twitter.com/8kUgSX9iEO— TyC Sports Play (@TyCSportsPlay) October 2, 2025
Aos 45 minutos, o River Plate se revoltou com a não expulsão do centroavante do Racing Maravilla Martínez. O jogador deu uma dura cotovelada em Portillo e recebeu apenas cartão amarelo. Vale o alerta para o Flamengo: a equipe de Avellaneda explora muito as ligações diretas para o camisa 9, que gosta de brigar com os zagueiros pelo espaço.
Maravilla Martínez lo mide a Portillo y le mete un terrible codazo que era claramente de expulsión.
Los tipos lloraban que Mastrangelo era de River… pic.twitter.com/fJFiTDI6rc
— SpiderCARP 🤟🏻🕷️ (@SpiderCarp23) October 2, 2025
Em resumo, no segundo tempo, o Racing foi para o tudo ou nada e cedeu espaço para o River, que teve a chance de matar o jogo em contra-ataques. Na metade da etapa complementar, a partida ficou parada por alguns minutos por conta do excesso de fumaça após torcedores utilizarem sinalizadores.
QUANDO SERÁ FLAMENGO X RACING NA LIBERTADORES?
Eliminado da Copa da Argentina e no meio de tabela do Campeonato Argentino, o Racing, portanto, priorizará totalmente a Libertadores da América. A equipe de Avellaneda encara o Flamengo nos dias 22 e 29 de outubro, valendo vaga na final do principal torneio do continente.
Assim sendo, o duelo de ida será no Maracanã, com volta no Cilindro. Ambos os embates serão às 21h30 (horário de Brasília). Do outro lado da chave, LDU (EQU) e Palmeiras disputarão a segunda vaga na grande final da Copa Libertadores da América.