César Filho acusa o árbitro de ter ajudado o Palmeiras a chegar à liderança do Brasileirão
Além dos erros de arbitragem, a 27ª rodada do Brasileirão teve a mudança de líder como destaque. Assim, o apresentador César Filho, do SBT, criticou e detonou o juiz Ramon Abatti Abel, que, segundo o jornalista, teria ajudado o Palmeiras a assumir a liderança.
— Esse árbitro esteve ano passado apitando Fortaleza e Palmeiras aqui em São Paulo. Estava 1 a 0 para o Fortaleza, e ele deu dois pênaltis discutíveis para o Palmeiras, de interpretação, e foi afastado pela CBF em 2024 justamente pelos erros cometidos -, destacou César Filho nesta terça-feira (07).
Cuidado, Flamengo e Cruzeiro?
O jornalista, ao lado da ex-árbitra Nadine Bastos, atual comentarista, lembrou que Abatti Abel apitou Flamengo e Cruzeiro. O apresentador, que é são-paulino de carteirinha, acusa o juiz de ter picotado o jogo e causado o empate, o melhor resultado para o Palmeiras.
— Torcedores de Flamengo e Cruzeiro, esta é minha opinião: esqueçam o campeonato, já tem dono, pode encerrar agora. Na verdade, esse campeonato está mais manchado que todos que eu já vi até hoje no Brasileirão. É a minha opinião -, alertou César Filho, para acrescentar:
— Esse árbitro representar o Brasil na FIFA é uma vergonha. A CBF é uma vergonha. Trocou a presidência, mas continua a mesma coisa. É uma vergonha o que aconteceu no jogo entre São Paulo e Palmeiras no Morumbis, foi uma vergonha, no jogo do Grêmio, uma vergonha. É vergonhoso o que ocorre no futebol do Brasil. Essa é a grande verdade -, afirmou o jornalista.
O que Abatti Abel fez?
No domingo (05), Abatti Abel chamou a atenção com os critérios utilizados no clássico entre São Paulo e Palmeiras. Assim, o que mais gerou discussão foi a não marcação de pênalti em um ‘carrinho’ dentro da área de Allan sobre Tapia.
Tabela da competição providenciado por Superscore
Na ocasião, porém, o árbitro não apontou a infração e, tampouco, foi ao VAR revisar o lance. Em outro momento, Andreas Pereira fincou as travas da chuteira na canela de Marcos Antônio, mas não foi expulso.
Qual é o próximo jogo do Flamengo no Brasileirão?
O próximo jogo do Flamengo acontece somente no dia 15 de outubro, diante do Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Assim, a bola rola para o clássico às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão.