Wallace Yan ficou nos ‘holofotes’ após a derrota do Flamengo
Wallace Yan foi um dos jogadores do Flamengo expulsos na derrota por 1 a 0 para o Bahia, no último domingo (05). O atacante, inclusive, recebeu cartão vermelho com 11 minutos em campo, desagradando a diretoria rubro-negra.
Por esse motivo, o técnico Filipe Luís e o diretor de futebol José Boto terão uma conversa com Wallace Yan na reapresentação do elenco. Isso porque, a diretoria rubro-negra entendeu a expulsão do atacante como um caso de indisciplina.
Como foi o lance envolvendo Wallace Yan?
Wallace Yan foi acionado por Filipe Luís aos 23 minutos do segundo tempo. Assim, aos 30′, o atacante recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação.
Logo na sequência, aos 34′, Wallace Yan acertou cotovelada no rosto de Gilberto, lateral do Bahia, e recebeu a segunda punição. Desse modo, o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima mostrou o cartão vermelho para o atacante.
Qual foi a medida tomada pelo Flamengo?
Como dito anteriormente, o Flamengo interpretou a expulsão de Wallace Yan como um ato de indisciplina. Assim sendo, o clube resolveu punir o atacante em uma porcentagem do salário.
Vale destacar que o Flamengo possui normas internas que preveem esse tipo de advertência. Desse modo, a punição varia conforme a gravidade da infração, levando em conta o contexto e a conduta no momento da punição em campo.
Quais os números de Wallace Yan em 2025?
Wallace Yan ganhou destaque no Flamengo após o Mundial de Clubes, visto que o jovem foi artilheiro do Mengão na competição. Na temporada, o atacante soma 27 jogos disputados, com sete gols e quatro assistências.
E como ficou a situação de Danilo?
Danilo foi titular do Flamengo no jogo contra o Bahia, mas foi expulso aos 12 minutos do primeiro tempo, após acertar o rosto de Tiago com o pé. Assim, o zagueiro receberá uma punição ‘mais leve’, visto que o clube não entendeu o lance como indisciplina.