Destituição da presidente do Peru teria causado incerteza na Conmebol sobre manter a final em Lima
A destituição da presidente Dina Boluarte, do Peru, deu início aos rumores de que a Conmebol avaliava a mudança de local da final da Copa Libertadores. Contudo, neste momento, a entidade não pretende alterar o estádio da grande decisão.
Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, não existe essa discussão dentro da Conmebol neste momento. A entidade, porém, afirma acompanhar todos os acontecimentos do tema no país, mas a final da Libertadores não deve ser prejudicada em nenhum ponto até o momento.
Quando ocorre a final?
A final do torneio, sediada no Peru, está marcada para o dia 29 de novembro, no Monumental de Lima. O estádio é especial para o Flamengo, que conquistou o segundo título da competição sobre o River Plate (ARG) naquele local.
O Flamengo está na Libertadores deste ano?
Para reviver a emoção no Monumental de Lima, o Flamengo precisa primeiro passar pelo Racing (ARG). A partida de ida das semifinais, no Maracanã, será no dia 22 de outubro, enquanto a volta ocorre em 29 do mesmo mês.
Quem o Flamengo pode enfrentar na final?
No cenário de eliminação do Racing, o Flamengo pode enfrentar a LDU (EQU) ou o Palmeiras. A decisão entre as equipes brasileiras seria uma reedição e uma chance de revanche rubro-negra da final da Libertadores de 2021.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Enquanto a partida contra o Racing não chega, o Flamengo se prepara para voltar a campo no Brasileirão. Na quarta-feira (15), o Mais Querido enfrenta o Botafogo, pela 28ª rodada do torneio.
O clássico ocorre no Estádio Nilton Santos, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Por fim, o embate terá transmissão ao vivo da RecordTV (canal aberto), CazéTV (YouTube) e Premiere (pay-per-view).