José Luiz Runco deixou o Flamengo depois de ter mensagem vazada em grupos de Whatsapp
Uma das primeiras atitudes de Luiz Eduardo Baptista ao assumir a presidência do Flamengo foi a troca no comando do departamento médico. Assim sendo, José Luiz Runco voltou ao clube para a atual gestão. No entanto, o trabalho durou apenas até julho.
RUNCO, EX-MÉDICO DO FLAMENGO, TENTA SE EXPLICAR SOBRE VAZAMENTO DE INFORMAÇÃO DE NICOLAS DE LA CRUZ, EM ENTREVISTA AO GETÚLIO VARGAS DO CANAL MUNDO GV.
Garanta seu ebook do Pix do Milhão no link dos stories, BIO e destaque, para garantir a chance de ganhar 1 milhão de reais… pic.twitter.com/o2kdLnj1eM
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) October 10, 2025
Em um grupo no Whatsapp, Runco escreveu que De La Cruz tem uma “lesão crônica e irreparável no joelho direito”. A mensagem vazou, gerou desgaste com os representantes do meia do Flamengo e terminou na demissão do experiente médico, que falou pela primeira vez sobre o assunto.
O QUE DISSE RUNCO?
— Mais uma vez, usaram uma colocação minha, que foi posicional para um profissional médico. Se você ler, eu cito o nome da pessoa. Colega médico de profissão, que, em uma infelicidade minha, ao invés de mandar no privado, mandei em um grupo. Alguém do grupo detonou e fez um estardalhaço —, disse Runco.
— Eu entendo que existe entre os profissionais, principalmente entre os jogadores, um senso de cobertura. Não quero levantar polêmica, mas vou te dizer uma coisa. O tempo é a melhor arma que temos na vida. Se eu fui infeliz nos comentários, o tempo vai dizer. Se eu tinha um ponto de vista com ponderações razoáveis, o tempo vai dizer. Não quero entrar em polêmica —, acrescentou o médico, em entrevista ao podscast ‘Mundo GV’, do ex-goleiro do Mengão Getúlio Vargas.
QUAL FOI A REPERCUSSÃO DA FALA DE RUNCO?
Depois da situação, que terminou na demissão de Runco no dia 23 de julho, De La Cruz e os companheiros uruguaios do Flamengo se pronunciaram contra o médico. Varela, Viña e, principalmente, Arrascaeta, não esconderam a revolta com a situação.