Eder, brasileiro naturalizado italiano, jogou com Jorginho na Seleção europeia
Jorginho ainda não teve convocação para a Seleção Italiana como jogador do Flamengo. Porém, o volante ainda pode sonhar em voltar à ‘Azzurra’ e disputar a Copa do Mundo. Pelo menos, essa é a visão de Eder, atacante brasileiro que se naturalizou e jogou com o atleta rubro-negro na tetracampeã mundial. Além disso, o ex-jogador rasgou elogios ao Mengão.
ÍTALO-BRASILEIRO, ÉDER ELOGIA JORGINHO E FALA DA DECISÃO DO VOLANTE EM VIR JOGAR NO FLAMENGO pic.twitter.com/hFyrG3fER5
— Paparazzo Rubro-Negro (@PapaRubroNegro) October 11, 2025
— Tive o prazer de ter uma convocação com ele na Seleção Italiana, é um jogador de muita qualidade. Começou por baixo na Itália, cresceu, jogou no Napoli, no Arsenal, grandes clubes, e escolheu o momento certo de voltar ao Brasil. Um grande clube como o Flamengo, estrutura incrível, time que briga sempre para ganhar —, disse Eder.
— Estou acompanhado os jogos do Flamengo, está fazendo grandes jogos. Que o Jorginho possa continuar assim, estou torcendo por ele, um colega que tive na Itália. Com certeza, acho que ele tem muito a agregar ao futebol brasileiro —, acrescentou o atacante, durante evento no Maracanã, nesta sexta-feira (10).
JORGINHO SELEÇÃO?
De acordo com apuração recente do GE, Jorginho está na mira de Gennaro Gattuso, técnico da Itália, para as próximas convocações. No entanto, o volante ainda não foi chamado desde o retorno ao Brasil. Questionado se há vaga para o rubro-negro na equipe, Eder não descartou.
— Quem sabe ele não é chamado? Uma sequência de jogos aí, futebol brasileiro crescendo… Fazer grandes jogos e, quem sabe, o Gattuso não o chama para a Seleção Italiana —, encerrou o ex-atacante da Seleção Italiana.
JORGINHO JOGA CONTRA O BOTAFOGO?
Elogiado por Eder, Jorginho estará no Ninho do Urubu neste sábado (11), quando o Flamengo realizará mais um treino visando o confronto com o Botafogo, na quarta-feira (15), no Engenhão. Como o estádio tem gramado sintético, o técnico Filipe Luís ainda vai avaliar se usará o volante no clássico.