Marília Nery tomou a frente para organizar o tratamento de Everton Ribeiro
Após anunciar que fez cirurgia para retirada de tumor do câncer na tireoide na última segunda-feira (06), o ídolo do Flamengo Everton Ribeiro informou que o procedimento foi um sucesso. Neste ínterim, a esposa do jogador, Marília Nery, desabafou.
Em entrevista ao GE, Marília Nery confessou que foi um choque quando recebeu a notícia de que Everton Ribeiro estava com câncer. Contudo, a esposa do jogador tomou a iniciariva para organizar e agilizar o tratamento do meia.
— Foi um choque. Ele ligou e começou falando que o resultado tinha chegado, e o tempo todo eu esperava ouvir um “Não, tá tudo bem, foi só um susto”. E aí ele falou assim: “Linda, infelizmente, é maligno.” A gente não tem histórico na família, então a gente não tem referência nenhuma. Naquele momento, a gente estava completamente no escuro. E, assim que desliguei o telefone, falei: “Eu tenho que resolver isso. Eu vou dar um jeito de resolver” – disse Marilia, antes de completar:
— À noite, a gente já estava em consulta com um dos melhores médicos do Brasil. Ele é uma pessoa mais fechada e foi um momento de muita fragilidade que a gente viveu junto. Não foi fácil lidar com essa informação e viver esse momento. Mas isso aumentou a nossa parceria e hoje a gente pode dizer que a gente venceu -, finalizou.
O que aconteceu?
Em resumo, na segunda-feira (06), um dia após vencer o Flamengo pelo Bahia, por 1 a 0, Everton Ribeiro fez uma publicação nas redes sociais informando sobre a cirurgia do câncer, pegando todos de surpresa.
Isso porque, no Bahia, por exemplo, além do Departamento Médico, apenas Rogério Ceni, entre comissão técnica e jogadores, sabia do caso.
Desde o diagnóstico, Everton Ribeiro realizou sete jogos pelo Bahia, ajudando a equipe a subir na tabela do Brasileirão.
Como foi a passagem de Everton Ribeiro pelo Flamengo?
Everton Ribeiro é considerado um dos grandes ídolos recentes da história do Flamengo. Isso porque, em 2017, o meio campista aceitou fazer parte do processo de reformulação no futebol em que o clube vivia.
Ao longo das temporadas, Everton Ribeiro foi assumindo o papel de protagonista e colecionou atuações históricas com o Manto Sagrado. Desse modo, ao todo, o atleta conquistou 11 títulos pelo Flamengo.
Por fim, dentre os mais importantes estão duas Libertadores (2019 e 2022), dois Brasileirões (2019 e 2020) e uma Copa do Brasil (2022). Ao fim da temporada 2023, o Flamengo optou por não renvovar com Everton Ribeiro, que foi para o Bahia.