Em jogo emocionante, Flamengo conquistou a taça nesta segunda-feira (13)
Normal. Completamente normal! Nesta segunda-feira (13), Flamengo e Fluminense fizeram a final do Campeonato Carioca Feminino de Vôlei. De virada e com muita emoção, o Mais Querido fez 3 a 2 no Ginásio do Tijuca Tênis Clube. As parciais foram de: 17-25, 27-25, 18-25, 25-18 e 15-12, garantindo o 20o título estadual para o Mais Querido.
Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Flamengo conquistou o direito de torcida única e escolha onde seria a decisão. Portanto, o clássico aconteceu no Tijuca Tênis Clube, onde as rubro-negras mandam as partidas no Campeonato Carioca.
COMO FOI O JOGO?
Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense conseguiu impor o ritmo venceu o primeiro set relativamente sem sustos, por 25 a 17. Porém, o Flamengo conseguiu empatar a partida ao fazer 27 a 25 na segunda etapa da grande decisão do Campeonato Carioca.
No terceiro set, mais uma vez o Fluminense conseguiu manter uma vantagem confortável no placar e fechou em 25 a 18. Já no penúltimo, foi a vez do time do técnico Bernardinho ter as rédeas do embate e obteve vantagem confortável até fechar em 25 a 18.
E O SET DECISIVO?
Assim como aconteceu ao longo do jogo, o equilíbrio marcou o quinto e decisivo set, o tie-brake. Os times trocaram pontos até o 2 a 2. Porém, a igualdade ficou só nesse começo. Com muita raça e forçando o saque, o Flamengo conseguiu quebrar a recepção do Fluminense e abriu vantagem.
Por um momento, o Flamengo chegou a abrir 8 a 3, praticamente colocando a mão na taça. Depois, o Mengão só administrou o resultado, apesar da tentativa do Fluminense. A vantagem, que foi de 13 a 8, caiu para 13 a 12, mas depois o Mais Querido retomou as rédeas e fechou o confronto. Desse modo, o Tijuca Tênis Clube explodiu com o 20o título do Campeonato Carioca do Flamengo.
QUANDO O FLAMENGO VÔLEI VOLTA ÀS QUADRAS?
Depois do fim da disputa do Campeonato Carioca, o Flamengo agora vira o foco para a Superliga Feminina. A estreia será na próxima segunda-feira (20), às 18h30 (horário de Brasília), contra o Barueri, com mando de quadra rubro-negro. O Coluna do Fla trará todas as emoções do duelo ao longo da semana.