Ronaldinho Gaúcho vai trabalhar na Globo durante a Copa do Mundo de 2026
Conhecido pelos ‘rolês aleatórios’ em eventos pelo planeta, Ronaldinho se prepara para mais uma aventura. O ex-jogador do Flamengo foi anunciado pela Globo na última segunda-feira (13) e participará da cobertura da Copa do Mundo de seleções em 2026.
A Globo não revelou qual função Ronaldinho exercerá na emissora. Mas o ex-jogador deve realizar um quadro justamente relacionado à fama de ‘rolês aleatórios’ pelos Estados Unidos, México e Canadá, onde acontece a Copa do Mundo.
TEM MAIS ALGUMA NOVIDADE COM EX-FLAMENGO?
Além disso, a Globo anunciou outra novidade com um ex-jogador do Flamengo. Denílson, que já faz parte da emissora, será comentarista dos jogos do Brasil na Copa do Mundo. O ex-ponta nunca realizou a função no veículo de comunicação, se limitando a participações em programas como Globo Esporte e outros do SporTV.
“Tive o privilégio de disputar duas Copas do Mundo com o gênio que é o Gaúcho. Agora, é uma alegria estarmos mais uma vez no mesmo time”, celebrou Denílson, repercutindo o acerto do Grupo Globo com Ronaldinho Gaúcho.
QUANDO RONALDINHO JOGOU NO FLAMENGO?
Contratado pelo Flamengo no início de 2011, Ronaldinho ficou marcado por liderar a campanha do título carioca invicto. Além disso, o time ficou conhecido como o ‘Bonde do Mengão sem Freio’, pela forma que atropelava os adversários dentro de campo.
Porém, com atrasos de salários em 2012, Ronaldinho pediu para deixar o Flamengo. Com o Manto Sagrado, foram 74 jogos do R10, com 36 vitórias, 26 empates e 12 derrotas. O ‘Bruxo’ marcou 28 gols com o Rubro-Negro e foi protagonista de um dos maiores confrontos da história do Brasileirão.
Em 2011, Ronaldinho marcou três vezes na vitória do Flamengo sobre o Santos, por 5 a 4, após o Mengão levar 3 a 0 na Vila Belmiro. No time da casa, Neymar, que vivia o auge, também brilhou. Mas o ‘rei do rolê’ aleatório levou a melhor, na ocasião.