Gustavo Costas, técnico do Racing (ARG), concedeu coletiva de imprensa na noite desta sexta-feira (17)
“Estou pensando em Lima e trazer essa Copa”. A frase dita pelo técnico do Racing (ARG) Gustavo Costas resume o sentimento do time argentino para os duelos contra o Flamengo na semifinal da Libertadores. Em entrevista concedida nesta sexta (17), o treinador contou que virou a madrugada analisando o Rubro-Negro e deu leve cutucada em Filipe Luís.
— Ontem (quinta), eram duas da manhã e eu estava vendo jogos do Flamengo. Não estou nervoso, mas muito ansioso. Desde os seis anos me doía a barriga quando sabia que ia ao estádio ver o Racing. Agora também me dói muito a barriga —, iniciou Costas, antes de brincar com o técnico do Flamengo.
— Meus filhos também nunca viram o Racing campeão da Copa Libertadores. É um sonho. Nos manejamos com loucura, estamos aqui, como na Sul-Americana ou na Recopa (…) Agora estamos nas semifinais… É difícil, o técnico deles (Filipe Luís) ganha muito mais do que eu, os jogadores (do Flamengo) jogaram na Europa… Não importa, vamos para conseguir tudo —, acrescentou o técnico do Racing.
COMO FOI O JOGO DO RACING HOJE?
Com nove reservas, o Racing entrou em campo nesta sexta-feira (17) pelo Campeonato Argentino e venceu o Aldosivi (ARG) por 1 a 0, gol de pênalti – com cavadinha – de Luciano Vietto. A partida aconteceu no El Cilindro, pela 13a rodada da competição. Apesar do resultado positivo, Costas só queria falar do Flamengo na coletiva.
— Neste momento, estou pensando em ir a Lima (sede da final da Libertadores) e trazer a Copa para Avellaneda. Estamos nisso. Temos que ter a cabeça nisso. Sabemos que é difícil, mas temos uma fé enorme e, se estamos juntos e com a torcida como está, vai ser mais fácil, e eles vão nos ajudar como nos ajudaram hoje a ganhar este jogo, que ganhamos juntos —, pontuou.
— São momentos lindos que o Racing está passando, me deixa muito feliz que gerações novas estejam vivendo isso, que é lindo, mesmo que às vezes não saibam tudo o que o clube passou. Gosto de tudo, gosto do que é meu e também gosto do que está à frente. Conquistamos algo lindo. Não sei quantas coisas conquistamos assim internacionalmente, acho que em 1967. É um momento lindo, temos que aproveitar. Faz 28 anos que não estávamos nas semifinais, agora temos que chegar a Lima como der —, encerrou.
QUANDO RACING E FLAMENGO SE ENFRENTAM?
Flamengo e Racing buscam uma vaga na final da Copa Libertadores da América nas duas próximas quartas-feiras, 22 e 29 de outubro. A ida acontece no Maracanã, com volta no Cilindro de Avellaneda. Quem passar, vai à final em Lima, no Peru, em 29 de novembro, contra LDU (EQU) ou Palmeiras.
Enquanto o Racing só tem olhos para o Flamengo, o Rubro-Negro está focado no Brasileirão. Neste domingo (19), o Mais Querido encara o Palmeiras, no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília), afinal. Assim sendo, o Fla está em segundo, com 58 pontos, três a menos que o adversário.