Flamengo e Palmeiras duelam na parte de cima da tabela do Brasileirão neste domingo (19)
Após uma série de erros de arbitragem, o zagueiro Léo Ortiz refletiu que de nada adianta o Flamengo reclamar dos juízes. O zagueiro acredita que é mais importante fazer a própria parte no próximo jogo, cujo grau de decisão é alto.
— Uma coisa que a gente, o Flamengo, não pode mais contar é com uma arbitragem justa porque a gente começa a reclamar a partir do momento em que somos prejudicados. Temos que trabalhar ao máximo para não depender de uma arbitragem justa -, destacou Léo Ortiz à Cazé TV.
Quando Léo Ortiz opinou sobre a arbitragem?
O zagueiro fez a reflexão após golear o Botafogo por 3 a 0 no Estádio Nilton Santos. A vitória na 28ª rodada do Brasileirão permitiu que o Flamengo continuasse na briga pelo título. Atualmente, o Flamengo tem 58 pontos.
Onde está a polêmica para Léo Ortiz?
Na 27ª rodada, o time de Abel Ferreira foi beneficiado contra o São Paulo. Andreas Pereira e Gustavo Gómez fizeram faltas para vermelho, mas o árbitro não apresentou cartão algum.
Além disso, o juiz deixou de marcar um pênalti claro do palmeirense Allan no são-paulino Tapia. Já na quarta-feira (15), Luiz Araújo sofreu um pisão claro dentro da área no clássico do Flamengo contra o Botafogo, mas o juiz mandou o jogo seguir.
Quando será Flamengo x Palmeiras?
Flamengo e Palmeiras se enfrentam neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), pela 29ª rodada. Os paulistas lideram a competição com 61 pontos. Por outro lado, o Mengão está em segundo, com 58. Se tem Mengão em campo, haverá cobertura total do Coluna do Fla.