Gustavo Gómez, capitão do Palmeiras, disse que árbitro Wilton Pereira desligou microfone durante jogo no Maracanã
O ‘chororô’ do Palmeiras após vitória do Flamengo por 3 a 2 no último domingo (19) ainda rende. Nesta segunda (20), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) rebateu a reclamação do zagueiro derrotado Gustavo Gómez. O paraguaio disse que o juiz da partida, Wilton Pereira Sampaio, desligou o microfone durante o confronto.
De acordo com a CBF, “a comunicação não foi desligada em nenhum momento”. Além disso, a CBF afirmou que “os árbitros não têm autorização para manusear o equipamento, e a instalação cabe a técnicos da Hawk Eye. Apenas eles ligam e desligam os equipamentos”.
O aparelho fica preso no braço dos juízes, para contato com o VAR, assistentes e quarto árbitro, por exemplo. Segundo a CBF, o diálogo só é interrompido quando o cabo de conexão é removido. Portanto, não seria possível Wilton ter retirado o fio sem levantar a manga da camisa.
O QUE DISSE GUSTAVO GÓMEZ?
– Fico triste, porque acho que Sampaio é um bom árbitro, mas é um dos mais soberbos do futebol mundial. Estou há quase oito anos aqui. Ele tem alguma coisa contra o Palmeiras, com o sucesso do Palmeiras. Fico triste com isso. Ele fechou o microfone para falar besteira para mim —, acusou Gómez.
– Não vou falar o que ele falou, porque tenho código. Isso fica em campo. Tenho código. Isso fica só para mim e para ele. Se quiserem puxar as câmeras, imagens, onde ele fecha o microfone. Acho que ele errou, mas é um ser humano também, pode errar. Mas o que deveria mudar é o caráter, ser um pouco mais humano. Falei… um dos mais soberbos do futebol mundial. Tem que ser mais humilde. Tratamos de respeitar o árbitro, a recomendação sempre do diretor de arbitragem é isso —, acrescentou.
DEIXA ELE FALAR, NÉ, FLAMENGO?
Depois da mentira de Gustavo Gómez no domingo (19), o Flamengo vira a chave e foca nos próximos compromissos. Na quarta-feira (22), o Rubro-Negro encara o Racing (ARG), pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.