Futebol feminino do Flamengo passa por situação de instabilidade
Um dia após a exposição da falta de qualidade na estrutura do futebol feminino do Flamengo, um grupo de torcedores decidiu que levará propostas de melhoria ao conselho do clube. Isso porque, as imagens que circulam nas redes sociais mostram insalubridade no ambiente.
— O objetivo é que o feminino tenha um espaço mais sólido, assim como o masculino. Inicialmente, criamos um grupo de WhatsApp, mas hoje atuamos interligando pessoas que produzem conteúdo e desenvolvendo propostas estratégicas -, afirmou um integrante da iniciativa “Meninas da Gávea em Pauta”, que não quis se identificar.
Assim, o representante fez a declaração para o site Lance e contou que o projeto, atualmente, conta com cerca de 150 torcedores de diferentes partes do Brasil. O grupo nasceu da percepção de lacunas na gestão do time.
O que incomoda no futebol feminino do Flamengo?
Entre as lacunas, portanto, está a ausência de calendário completo para categorias de base, limitações de infraestrutura na Gávea e dificuldade de acesso da torcida aos jogos. Os torcedores reclamam ainda da comunicação superficial do futebol feminino rubro-negro.
— A saída da Rosana (técnica) mostrou que o clube precisa de mais estrutura e planejamento. Queremos apresentar soluções práticas, e não só criticar -, afirmou o flamenguista anônimo, acrescentando que:
— Estamos estruturando um documento detalhado, com medidas de curto, médio e longo prazo, que será apresentado ao Flamengo e à bancada feminina (do conselho) para formalizar a cobrança e sugerir melhorias -, destacou.
Quais são as medidas da campanha?
Entre as propostas e demandas para o futebol feminino do Flamengo, o grupo quer:
- Campanhas de engajamento da torcida, com ações colaborativas envolvendo atletas do masculino e feminino;
- PIX solidário com o objetivo de arrecadar fundos para o futebol feminino do Flamengo;
- Criação de uma equipe B para oferecer calendário contínuo às categorias de base e evitar a dispersão de talentos;
- Estruturação de planejamento estratégico, incluindo finanças, análise de desempenho de atletas e profissionais e políticas de formação e captação de talentos;
- Melhoria da infraestrutura da Gávea, incluindo arquibancadas e espaços adequados para treinamento e jogos.