Técnico do Flamengo explica que a derrota do time que demorou para entender a dinâmica do adversário
Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Fortaleza, o técnico Filipe Luís deixou claro que o Rubro-Negro não fez corpo mole na Arena Castelão. Assim, na coletiva de imprensa, deste sábado (25) na 30ª rodada do Brasileirão, o treinador explicou o resultado.
— Quando eu jogava, nunca jamais tirava o pé. Eu entrava no campo e dava a minha vida, independente do adversário que tinha pela frente. E eu acredito que eles (jogadores atuais) também -, afirmou Filipe Luís, na Arena Castelão, no Ceará.
Por que o Flamengo perdeu?
O treinador analisa que o Flamengo cometeu cada vez mais erros dentro da partida e demorou para entrar no jogo. Quando o Rubro-Negro se organizou, porém, já estava 1 a 0 para o Fortaleza. Isso porque Filipe Luís demorou para atacar os espaços.
— Somente no segundo tempo, onde fomos criar chances mais claras. Mas não acredito que tenha sido por não colocar o pé, como você fala, ou simplesmente pelo contexto do jogo que aconteceu hoje -, destacou o técnico.
Como foi o jogo entre Flamengo e Fortaleza?
O Flamengo de fato não funcionou no primeiro tempo e o Fortaleza tirou proveito ao marcar com Breno Lopes. Então, o Rubro-Negro correu atrás do prejuízo no segundo tempo, mas o goleiro Brenno fez boa partida.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Encerrada a 30ª rodada do Brasileirão, o Flamengo viaja à Argentina para enfrentar o Racing (ARG). O jogo será pela volta da semifinal da Libertadores na quarta-feira (29), a partir das 21h30 (horário de Brasília).


