Flamengo e Racing (ARG) voltam a se enfrentar às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (29)
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (29) para disputar o jogo de volta da semifinal da Libertadores. Às 21h30 (horário de Brasília), o Rubro-Negro enfrenta o Racing (ARG) no Estádio El Cilindro. No último confronto entre as equipes em Avellaneda, o duelo terminou empatado.
COMO FOI O JOGO?
A última vez que o Flamengo visitou o Racing na Argentina foi em 2023, pela fase de grupos da Libertadores. Filipe Luís, hoje técnico do clube, ainda atuava como lateral esquerdo, mas não jogou por suspensão.
O Rubro-Negro começou controlando a posse, mas o jogo se manteve travado no meio de campo. Gabigol abriu o placar aos 48 minutos do primeiro tempo. Naquela noite, o atacante se tornou o maior artilheiro brasileiro da história do torneio, com 30 gols.
No segundo tempo, o Racing reagiu e empatou com Oroz, em cobrança de falta aos 28 minutos. O time da casa ainda quase virou, mas parou na trave. O Flamengo teve um jogador a mais por cerca de 45 minutos, mas Wesley foi expulso, equilibrando novamente o confronto.
Arrascaeta voltou de lesão e entrou no segundo tempo para reforçar o meio de campo. Apesar das alterações e da superioridade temporária, o placar permaneceu em 1 a 1, com o Flamengo segurando um ponto fora de casa.
QUEM FOI TITULAR DO FLAMENGO?
À ocasião, Jorge Sampaoli comandava o Flamengo. Para encarar o Racing, o treinador mandou a campo os seguintes jogadores titulares: Santos; Wesley, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro; Pedro e Gabigol.
E AGORA?
Flamengo e Racing se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, o El Cilindro, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores. A partida terá transmissão da Globo, em canal aberto, e do GE TV, no YouTube.
O Rubro-Negro chega à Argentina com vantagem após vencer por 1 a 0 no Maracanã. Ou seja, basta repetir o placar de 2023, na fase de grupos contra o Racing, para garantir a vaga na final de 2025.
O time argentino precisará vencer por pelo menos um gol para levar a decisão para os pênaltis, enquanto o Flamengo deve controlar a posse de bola, explorar os contra-ataques e aproveitar cada detalhe para confirmar o resultado que o leva à decisão continental.



