Flamengo tentou a contratação de Claudinho em algumas janelas de transferência
Na gestão passada do Flamengo, que teve Marcos Braz à frente da pasta do futebol, chegou a virar piada entre os torcedores a insistência do clube por Claudinho em todas as janelas de transferência. No entanto, o Mengão esteve, de fato, próximo de fechar com o meia.
— Tive uma proposta do Flamengo, quase tudo certo. Queria muito ter ido, de verdade. Tem gente que diz que eu só usei e tal. Não, o mais importante é a minha cabeça, a minha família sabe que eu queria muito ter ido —, disse Claudinho.
— Acabou que não liberaram na Rússia e ofereceram renovação. Como não iam me liberar, então, por que não? Era melhor para a minha família. Aí falaram que eu usei a proposta para renovar —, acrescentou o meia, em entrevista divulgada pela TNT nesta terça-feira (28).
QUANDO O FLAMENGO AVANÇOU POR CLAUDINHO?
Em julho do ano passado, o Zenit (RUS) chegou a dar ok para a venda ao Flamengo por 15 milhões de euros (R$ 88 milhões na cotação da época), mais 2 milhões de euros dependentes de metas alcançadas (R$ 11 milhões). Porém, o clube russo recuou.
POR ONDE ANDA CLAUDINHO?
Atualmente com 28 anos, Claudinho está no Al Sadd (CAT) após deixar o Zenit em 2024. No clube do Catar, o brasileiro fez quatro gols e deu três assistências em 21 jogos. No entanto, com a opção de jogar nesse mercado alternativo, o atleta perdeu espaço na Seleção Brasileira, time no qual o meia já vestiu a camisa 10.



