Abel Ferreira menciona ‘asterísco’ por não expulsão de jogador do Flamengo em final da Libertadores 2025
A derrota para o Flamengo na final da Copa Libertadores 2025 ainda dói no Palmeiras e no técnico Abel Ferreira. Não à toa, o português voltou a falar sobre o assunto no último sábado (10) e mencionou que a decisão segue com um ‘asterisco’.
Em resumo, após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 contra a Portuguesa-SP, no Campeonato Paulista, no sábado (10), Abel Ferreira voltou a lembrar da final da Libertadores. Isso porque, segundo o treinador português, o Flamengo foi ‘ajudado’ pela arbitragem.
Aprendemos o ano passado, até o VAR aprendeu, vocês não viram? Eu não sei se o VAR da Libertadores era diferente desse. Mas é muito triste quando tu vê que em um lance muito pior do que aconteceu cumpriram as leis com o VAR e numa final de Libertadores com, supostamente, VAR top e árbitro top… Tá aí a prova como o treinador do Palmeiras às vezes é chato. Mas a gente muitas vezes diz que o Palmeiras não chutou no gol, o Palmeiras foi incompetente na final, mas esse asterísco ninguém vai tirar e hoje tiveram a prova disso.
Qual o motivo do chororô de Abel?
Em resumo, após disputa no meio de campo com Arrascaeta, o zagueiro do Palmeiras, Bruno Fuchs, caiu no chão. Logo depois, o atleta se levantou e entrou em dividida com o volante Erick Pulgar, que acabou acertando o adversário. Contudo, na ocasião, o VAR analisou o lance e destacou que não era para expulsão.
Porém, vale lembrar que um lance semelhante aconteceu contra o Flamengo no primeiro tempo. Isso porque, Raphael Veiga acertou Jorge Carrascal da mesma forma que Erick Pulgar atingiu Fuchs. Seguindo o critério, o árbitro Darío Herrera não deu cartão amarelo e mandou o jogo seguir.
E qual o resultado da Libertadores?
Apesar do Palmeiras tentar atribuir a derrota à atuação da arbitragem, o Flamengo venceu o jogo dentro das quatro linhas. Com golaço de Danilo, o Mais Querido garantiu o tetracampeonato da Libertadores, por 1 a 0, no Monumental U, em Lima, no Peru.



