Luiz Araújo levou um pisão no pé dentro da área, os árbitros conversaram e nada marcaram
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, na quarta-feira (15), o áudio da análise do VAR no lance polêmico entre Flamengo e Botafogo. No material, porém, é possível ouvir que o auxiliar afirma que há um pisão de Allan no pé de Luiz Araújo dentro da área.
Confira o diálogo na cabine do árbitro de vídeo no lance:
- Auxiliar: Melhor parar, Alex.
- Auxiliar: O jogador do Flamengo toca a bola e o jogador do Botafogo apenas pisa no pé dele.
- Auxiliar: É dentro da área.
- Auxiliar: Qual a narrativa do campo?
- Alex: Contato normal de jogo, Ricardo. Teve uma disputa lateral que teve uma entrada por baixo que não é nada faltoso para mim. Analisa onde que a bola está, se a posse era da defesa ou do ataque.
- Auxiliar: Vejo um contato muito leve. Não vejo um pisão claro, ele visa a bola e nem tinha mais a possibilidade de seguir. A jogada não é impactada por esse contato, correto?
- Alex: Correto.
- Auxiliar: Tudo checado, pode seguir. Tem um contato leve que não impacta na ação de sequência da jogada, ele não tinha nem possibilidade de pegar a bola mais à frente, era um contato insignificante de jogo.
Ou seja, mesmo na presença de um pisão dentro da área, o auxiliar não chamou Alex Gomes Stefano para ir ao monitor analisar. Assim, o árbitro de campo mandou o jogo seguir, ainda em 0 a 0.
Além de Alex, estavam envolvidos na arbitragem os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR), o 4º árbitro Lucas Paulo Torezin (PR), o VAR Rodolpho Toski Marques (PR) e os auxiliares do VAR Diogo Carvalho Silva (RJ) e Diego Pombo Lopez (BA).
Como o lance ocorreu?
Aos 32 minutos da etapa inicial, Luiz Araújo recebeu dentro da área e acabou derrubado pelo volante Allan, que pisou no jogador rubro-negro. PC de Oliveira, ex-árbitro e atualmente comentarista de arbitragem, afirmou que a infração deveria ter sido marcada.
Causa revolta no Flamengo?
Assim, Arrascaeta refletiu sobre o momento que o futebol brasileiro atravessa, pois os juízes roubaram o protagonismo. Então, Filipe Luís afirmou que irrita a falta de critério dos árbitros, porque é fácil marcar contra o Flamengo, mas o oposto é difícil.
Com o que Flamengo tem para se preocupar?
Após golear o Botafogo, porém, o Flamengo espera que os jogadores sejam os protagonistas no domingo (19), contra o Palmeiras, no duelo dos líderes do Brasileirão. Assim, a bola rola a partir das 16h (horário de Brasília), no Maracanã, com cobertura total do Coluna do Fla.