Resultado do julgamento deve sair nos próximos dias
O atacante Bruno Henrique foi denunciado pela Conmebol devido ao gesto obsceno que realizou no jogo contra o Estudiantes (ARG). Apesar do processo, Michel Asseff Filho, advogado do camisa 27, justificou a atitude do atleta e mencionou ataques de argentinos.
“Foi uma reação impensada, diante das inúmeras ofensas que os atletas vinham sofrendo naquele momento, e desde que chegaram na Argentina, e também ao arremesso de um isqueiro que o atingiu”, disse ao UOL o advogado Michel Asseff Filho, que defende o jogador e o Flamengo no caso.
QUAL O CONTEXTO?
O Flamengo perdeu para o Estudiantes em La Plata por 1 a 0, no segundo jogo das quartas de final da Copa Libertadores. Contudo, apesar do revés na Argentina, o time rubro-negro conseguiu avançar às semifinais.
Logo após o apito final em La Plata, torcedores do Estudiantes provocaram Bruno Henrique. Em resposta, o jogador do Flamengo fez gestos obscenos para os argentinos, e a Conmebol o denunciou pelos atos.
E AGORA, BRUNO HENRIQUE?
Agora, Bruno Henrique aguarda o desfecho do julgamento da Conmebol. Assim, a entidade pode absolvê-lo pelo gesto ou puni-lo, o que o impediria de atuar nos próximos compromissos do Flamengo. Por fim, a Conmebol divulgará o resultado nos próximos dias.
E O FLAMENGO?
Assim, com Bruno Henrique à disposição, o Flamengo se prepara para os próximos jogos. O time rubro-negro enfrentará o Botafogo no dia 15 de outubro, às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.