Pablo Marí é o novo reforço do Al Hilal (SAU)
Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo em 2019, Pablo Marí é o novo reforço do Al Hilal, da Arábia Saudita. O zagueiro espanhol de 32 anos estava na Fiorentina, da Itália. O defensor chega ao novo clube para um contrato curto, de seis meses, com possibilidade de prorrogação de mais um ano.
Marí vai ser rival de um velho conhecido dos tempos de Flamengo: Jorge Jesus, que atualmente comanda o Al Nassr (SAU), de Cristiano Ronaldo. Os dois times, inclusive, disputam a liderança do Campeonato Saudita no momento. O novo time do zagueiro espanhol lidera com 35 pontos, contra 31 da equipe de JJ, após 13 rodadas.
Inclusive, os dois ponteiros da competição se enfrentam nesta segunda-feira (12), a partir das 14h30 (horário de Brasília). Portanto, se Pablo Marí tiver boas condições físicas e conseguir a regularização a tempo, poderá estrear contra Jorge Jesus na Arábia Saudita.
QUANTO O AL HILAL PAGOU POR PABLO MARÍ?
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista em transferências internacionais, o Al Hilal investiu 2 milhões de euros (R$ 12,6 milhões) para contratar Pablo Marí. Este será o 11º time da carreira do zagueiro que, além do Flamengo, passou por Mallorca (ESP), Gimnàstic (ESP), Manchester City (ING), Girona (ESP), Breda (HOL), La Coruña (ESP), Arsenal (ING), Udinese (ITA), Monza (ITA) e Fiorentina.
COMO FOI A PASSAGEM DE PABLO MARÍ PELO FLAMENGO?
Pablo Marí teve uma passagem ‘relâmpago’ pelo Flamengo. Anunciado no segundo semestre de 2019, o zagueiro deixou o clube antes do início da temporada 2020. Apesar de apenas 30 jogos, o espanhol está marcado na história do clube, com três gols, uma assistência e titularidade nas campanhas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão.



