ATENÇÃO: O post Andrew debocha de atitude de torcedores do Botafogo e responde se falhou em gol sofrido do Flamengo apareceu primeiro em Flamengo | Coluna do Fla – Notícias, jogos e vídeos.
Andrew enfrentou o Botafogo pela primeira vez
Revelado nas categorias de base do Botafogo, Andrew não teve uma recepção simpática dos torcedores alvinegros neste domingo (15). A cada vez em que o goleiro tocava na bola, os fãs do rival vaiavam no Engenhão. Questionado pela reportagem do Coluna do Fla sobre o assunto, o arqueiro deu de ombros.
— Isso é coisa normal do jogo, a vaia, o aplauso da torcida do Flamengo também, são coisas que podem acontecer conosco. Fui formado no Botafogo, tenho muita gratidão ao clube, mas a minha história se encerrou. Hoje é seguir o meu caminho no Flamengo, sou muito feliz com isso, espero poder ajudar o Flamengo cada vez mais —, disse Andrew.
— Fico feliz de poder retornar aqui e encontrar funcionários com o que eu trabalhei durante 10 anos que eu estive aqui. Mas a minha história aqui no Botafogo já acabou, já passou, eu fico muito feliz de poder estar no Flamengo e escrever uma história no Flamengo —, acrescentou.
Andrew ficou no Botafogo de 2011 a 2021 e foi seguir carreira no Gil Vicente (POR). O time de General Severiano tentou repatriar o atleta em 2026, mas o arqueiro preferiu jogar no Flamengo, equipe do coração dos falecidos pais do atleta e de boa parte da família.
ANDREW FALHOU NO GOL DO BOTAFOGO?
Apesar de ter participado de duas vitórias do Flamengo, contra Sampaio Corrêa e Botafogo, Andrew sofreu críticas de parte da torcida pelos gols sofridos. No 7 a 1 sobre o time de Saquarema, o goleiro estava adiantado. Já no clássico, levou de cobertura após cabeceio de Barboza.
— Não tive tempo para poder analisar, mas é sempre chato sofrer um gol, isso eu posso ter certeza. Vou rever o lance e poder ver aquilo que eu posso melhorar, que é a minha obrigação de trabalhar todos os dias —, comentou Andrew, sobre o gol do Botafogo.
— Esse é o esquema de jogo do Flamengo. No último jogo que eu joguei, tomei um gol porque eu estava um pouco mais adiantado, só que isso não são coisas que podem interferir no nosso jogo. Nós temos que estar sólidos, seguimos o nosso plano de jogo. Foi aquilo que eu procurei fazer, ajudar a equipe, consegui ter muitas situações positivas, o que está andando junto com a equipe até o momento, é uma equipe que joga alto e eu pude ajudar e contribuir também jogando alto —, acrescentou, sobre o lance com o Sampaio.
SERIA SUBSTITUÍDO SE O JOGO FOSSE PARA OS PÊNALTIS?
Além disso, Andrew comentou sobre uma situação curiosa. Caso o jogo acabasse empatado, a disputa iria para os pênaltis. Como Rossi é especialista nas cobranças, ficou a expectativa para saber se ocorreria alteração nos minutos finais. No entanto, o Mengo fez 2 a 1 no finalzinho com Pulgar e não houve necessidade de troca. Mas o arqueiro foi questionado sobre o planejamento sobre o tema.
— É um trabalho que é feito em conjunto, não é diretamente com o Filipe Luís, é um trabalho de grande conjunto com o pessoal da análise, com os treinadores de goleiro, mas nós temos o nosso trabalho e nós íamos seguir o nosso trabalho. Sim, até então, sim, em momento algum cogitamos a disputa, porque nós tínhamos capacidade de poder ganhar durante 90 minutos e foi isso que nós fizemos —, concluiu.
ATENÇÃO: O post Andrew debocha de atitude de torcedores do Botafogo e responde se falhou em gol sofrido do Flamengo apareceu primeiro em Flamengo | Coluna do Fla – Notícias, jogos e vídeos.