Flamengo encerra a temporada com quase 80 jogos e títulos como Brasileirão e Libertadores
O meio-campista do Flamengo analisou a final do Mundial contra o PSG (FRA), nesta quarta-feira (17), que teve como fator decisivo o cansaço. Arrascaeta acredita que, na disputa de pênaltis, a questão física penalizou o Mais Querido.
— Competimos contra uma das melhores equipes do mundo. Tecnicamente, o adversário é superior, sabemos disso. Fisicamente também, estamos um pouco afastados. Esse foi o diferencial que nos faltou no final -, destacou o craque após o jogo em Doha, no Catar.
Por que ‘faltou no final’, Arrascaeta?
O Flamengo conseguiu equilibrar e, por vezes, encurralar o PSG no tempo regulamentar. Contudo, o Rubro-Negro passou por prorrogação antes das penalidades, em que perdeu quatro cobranças.
Arrascaeta está fisicamente atrás?
O ano de 2025 do Flamengo se encerra após 79 jogos. São quatro partidas a mais em relação a 2024. O Rubro-Negro não jogava tanto em uma única temporada desde 2021, quando teve 87 duelos, devido à pausa da pandemia.
Então, o Flamengo está de férias?
Mesmo com a perda do Mundial, o elenco e a torcida do Flamengo têm muito o que comemorar. Isso porque ao longo da temporada 2025, o plantel rubro-negro conquistou o Carioca, a Supercopa do Brasil, a Libertadores da América e o Brasileirão.
Terminadas todas as competições do calendário, agora o elenco do Flamengo irá iniciar o descanso. Nesta quinta-feira (18), a delegação regressa ao Brasil, com previsão de chegada ao Rio de Janeiro na parte da noite.



