Seis temporadas depois, Arrascaeta é ídolo com o maior número de títulos conquistados pelo Flamengo
Arrascaeta caminhava para se tornar ídolo do Cruzeiro, até o momento em que o Flamengo decidiu tentar a contratação do valioso uruguaio. Contudo, os mineiros fizeram jogo duro, mas o craque contou, nesta sexta-feira (17), que estava louco para jogar no Mais Querido.
— Eu lembro de estar de férias no Uruguai, até que o Daniel (Fonseca, empresário) falou para mim o seguinte: ‘Tem a possibilidade de você jogar no Flamengo’. Eu fiquei louco. Eu fiquei todos os dias das férias conversando com ele: ‘E aí? Deu tudo certo? Vai avançar ou não?’. Acabou que acabamos fechando, deu tudo certo -, lembrou Arrascaeta e ainda acrescentou que:
— Quando estava no Cruzeiro, a gente às vezes priorizava a Libertadores, ou, então, só a Copa do Brasil. Não tinha muito essa possibilidade de poder conquistar várias coisas importantes durante o ano. Eu acredito que essa foi uma das coisas que me motivou mais para vir a um clube como o Flamengo. E eu acredito que essa foi a melhor escolha -, afirmou o craque uruguaio no Mengocast.
Como foi a trajetória de Arrascaeta?
Assim, Arrascaeta despertou o interesse do Cruzeiro depois de dar muito trabalho para o time mineiro na Libertadores de 2014, quando jogava no Defensor (URU). Então, na equipe do Mineirão, o uruguaio chamou a atenção de todos pelo seu grande poder de decisão.
Quanto foi que o Flamengo pagou por Arrascaeta?
Então, o Flamengo desembolsou 15 milhões de euros (R$ 63,7 milhões) para poder ter Arrascaeta. Na primeira temporada, o uruguaio conquistou a Libertadores e o Brasileirão. Seis anos depois, o craque é, ao lado de Bruno Henrique, o maior vencedor da história do clube.
Qual é o próximo jogo do Flamengo?
Com Arrascaeta à disposição, o Flamengo joga uma ‘final antecipada’ com o Palmeiras neste domingo (19). Isso porque o duelo que ocorre no Maracanã a partir das 16h (horário de Brasília), reúne os dois líderes do Brasileirão.