Flamengo tenta voltar a conquistar o título da Superliga Feminina de Vôlei
O Flamengo segue focado em conquistar o título da Superliga Feminina de Vôlei nesta temporada e quebrar o tabu de não ter vencido o torneio. Assim, a ponteira Helena destacou o sentimento do elenco e reforçou a força do grupo rubro-negro.
— A expectativa é a maior possível. A gente fala que, nos anos anteriores, ficou tão perto, aquele sentimento de “a gente podia ter feito melhor”. Acho que todo mundo está nessa energia, todo mundo junto, porque todos estão vendo como o time está e o potencial que conseguimos alcançar —, iniciou Helena.
— Fazia tempo que a gente não ganhava do Fluminense. Na temporada passada inteira, a gente perdia. Eu acho que era muito mais emocional… Acho que era questão de cabeça, totalmente —, concluiu a ponteira Helena, durante entrevista ao ‘Basticast’.
QUAL O CONTEXTO DO JEJUM DE TÍTULO?
O Flamengo começou a Superliga Feminina de Vôlei com vitória e segue focado em quebrar o jejum de títulos do torneio. Isso porque, a última vez que o Mais Querido levantou a taça foi em 2001, quando superou o Vasco.
Assim sendo, o Flamengo tenta interromper a sequência negativa. Nos últimos anos, o Mengo ficou em terceiro lugar na temporada 2023-24, enquanto terminou na quarta colocação em 2021-22 e 2022-23.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Agora, o Flamengo segue focado nas próximas rodadas da Superliga Feminina de Vôlei. O time comandado por Bernadinho entra em quadra na sexta-feira (31), contra o Praia Clube, no Rio de Janeiro, às 21h (horário de Brasília).



