Flamengo chegou a considerar Marcos Leonardo como plano B no mercado de transferências
O Atlético de Madrid (ESP) desistiu, nesta segunda-feira (02), de contratar o atacante Marcos Leonardo, que a princípio permanecerá no Al-Hilal (SAU). A desistência espanhola interessa ao Flamengo, que procura um jogador de ataque e já sondou o brasileiro tempos atrás.
A frustração da negociação passa pelo descontentamento dos atletas com a gestão do Fundo de Investimento Público (PIF), órgão estatal que controla os principais clubes da Arábia Saudita. Assim, a equipe de Madri anunciou o centroavante Lookman, que estava na Atalanta (ITA).
Flamengo quer um atacante?
Desde o início da janela de transferência, o Flamengo faz propostas a atacantes. Contudo, o Mais Querido não teve sucesso com Kaio Jorge e Taty Castellanos. Assim, o diretor de futebol José Boto afirmou que não poderiam contratar qualquer peça para o setor ofensivo.
Flamengo já teve interesse em Marcos Leonardo?
Assim, Marcos Leonardo era visto como plano B em caso de frustração com Kaio Jorge. Contudo, o interesse europeu no jovem do Al-Hilal fez o Rubro-Negro recuar na sondagem, o que pode mudar nos próximos dias.
O Fla chegou a consultar uma possibilidade de empréstimo do goleador no meio de 2025, mas o atleta deu preferência ao São Paulo, que não teve dinheiro suficiente. Assim, o interesse do Mais Querido cessou e o jogador seguiu na Arábia Saudita.
Como está o Flamengo na janela de transferências?
Até o momento, o Mais Querido trouxe o goleiro Andrew, o zagueiro Vitão e o meia Lucas Paquetá. Nenhum outro alvo de contratação da diretoria rubro-negra, porém, surgiu até o momento.



