Flamengo receberá parte do valor em caso de venda de João Gomes
O mercado de transferências segue a topo vapor, e os clubes do futebol mundial tentam reforçar os elencos para 2026. Desse modo, o Atlético de Madrid (ESP) começou a monitorar a situação de João Gomes, cria do Flamengo e atualmente no Wolverhampton (ING).
Segundo informações do jornal espanhol ‘Marca‘, João Gomes é bem avaliado pela diretoria do Atlético de Madrid. O meia, inclusive, chegaria no time espanhol para substituir Conor Gallagher, que foi vendido para o Tottenham (ING).
Atlético de Madrid tem concorrência por João Gomes?
Vale destacar que o Atlético de Madrid não é o único clube europeu interessado na contratação de João Gomes. Isso porque, o Napoli (ITA) possui conversas para trazer o meio campista. Desse modo, tudo indica que o ex-Flamengo não permanecerá no Wolves até a próxima temporada.
Quanto o Flamengo receberá com uma possível venda de João Gomes?
Formado nas categorias de base do Flamengo, João Gomes renderá um valor para o Rubro-Negro caso saia do Wolves. Afinal, o Mengão tem 14% dos direitos econômicos do meio campista, sendo 4% por conta do mecanismo de solidariedade da FIFA.
Apesar da temporada ruim do Wolves, que aparece na zona de rebaixamento da Premier League, João Gomes é um dos destaques do time inglês. Assim, o meia é avaliado em 40 milhões de euros (R$ 250,7 milhões), segundo o site ‘Transfermarkt‘.
Como o Flamengo está na janela de transferências?
Até o momento, o Flamengo acertou com dois reforços para 2026. O zagueiro Vitão e o goleiro Andrew são os novos atletas rubro-negros para temporada. Além disso, o Mengão está avançando nas negociações para contratar Lucas Paquetá, meio campista do West Ham.



