José Boto comentou que o processo vai demorar e demanda investimento
O Flamengo começou o ano utilizando o time sub-20 no Campeonato Carioca, enquanto o grupo principal realizava a pré-temporada. Desse modo, José Boto informou que a ideia da base rubro-negra é gerar ativos para o elenco profissional e construir receitas.
— A ideia da base é gerar talento que permita compor elenco da equipe principal, mas que permita também ser uma fonte de receita com vendas de jogadores, já que nem todos vão jogar no time principal —, iniciou José Boto, em entrevista ao ‘GE’.
— É um processo que vai demorar algum tempo, não é algo que se resolve, por exemplo, com um investimento em dinheiro. Tem que esperar que cresçam gerações, tem que mudar processos e a forma de trabalhar. Eu acho que vai ser um trabalho que se vai ver daqui a dois, três anos —, finalizou.
QUAL O CONTEXTO DO TIME SUB-20 DO FLAMENGO?
O Flamengo se recusou a participar da Copa São Paulo de Futebol Júnior na atual temporada para focar no Campeonato Carioca. Dessa forma, os Garotos do Ninho realizaram três jogos contra Portuguesa-RJ, Bangu e Volta Redonda.
Enquanto isso, o elenco principal do Flamengo realizava a pré-temporada para a disputa dos torneios em 2026. Assim sendo, o grupo profissional só estreou no dia 21 de janeiro, diante do Vasco, na vitória por 1 a 0, no Maracanã. Jorge Carrascal marcou um golaço.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Agora, com a pré-temporada finalizada, o Flamengo foca nos próximos jogos do ano. Dessa forma, o time rubro-negro encara o Internacional nesta quarta-feira (04), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, pela segunda rodada do Brasileirão.



