Casemiro pode assinar pré-contrato em janeiro e entra no radar de torcedores do Flamengo
O futuro de Casemiro começa a ser especulado no Brasil. O volante da Seleção Brasileira deve deixar o Manchester United (ING) em junho de 2026, quando seu contrato se encerra, e poderá assinar um pré-acordo com qualquer equipe já em janeiro.
Segundo o portal Trivela, o jogador não deve renovar com os Red Devils e, nesse cenário, sua volta ao futebol brasileiro sem custos passa a ser uma possibilidade. Naturalmente, o nome de Casemiro agita os torcedores do Flamengo, sempre atentos a grandes oportunidades de mercado.
Qual é a situação de Casemiro?
Titular absoluto do United em sua chegada, Casemiro perdeu espaço com o técnico Erik ten Hag e, aos 33 anos, busca regularidade para se manter em alto nível e seguir no radar da Seleção Brasileira até a Copa do Mundo de 2026. O volante enxerga a necessidade de jogar com frequência, o que pode acelerar seu retorno ao futebol sul-americano.
E o Flamengo?
Hoje, o elenco rubro-negro já conta com dois jogadores que atuam como primeiro volante: Erick Pulgar, em fase final de recuperação de lesão, e o jovem Evertton Araújo, que vem ganhando espaço sob comando de Filipe Luís. Apesar disso, a possível chegada de um nome do peso de Casemiro mexeria com o patamar da posição e aumentaria a competitividade interna.
No momento, a diretoria do Flamengo mantém o foco na temporada, sem movimentações sobre o atleta, já que ele segue com contrato vigente na Inglaterra.
Próximo compromisso
Enquanto o futuro de Casemiro segue indefinido, o Flamengo volta a campo neste domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Vasco, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.