Integrante do time campeão da Libertadores Sub-20, Jorge Mora deixou o Rubro-Negro
Contratado pelo Flamengo como aposta em 2024, Jorge Mora está de saída do clube. O paraguaio retornará ao time que o revelou, o Sol de América (PAR). Nesta segunda-feira (19), o meia se despediu do Rubro-Negro, onde ficou pouco mais de um ano.
Nos stories do Instagram, Jorge Mora fez uma montagem com seis fotos com a camisa do Flamengo. Em uma delas, o paraguaio aparece segurando a taça da Libertadores Sub-20, conquistada no ano passado, em final contra o Palmeiras. Além disso, o atleta escreveu: “Obrigado por tudo, Flamengo”.
Jorge Mora custou R$ 1,6 milhão aos cofres rubro-negros por 50% dos direitos econômicos, justamente em negociação com o Sol de América, clube no qual o meia está retornando. O jogador chegou com grandes expectativas, pois já atuava na equipe profissional do time paraguaio e era figura frequente nas convocações da seleção do país.
JORGE MORA TEVE CHANCE NO PROFISSIONAL?
Com 19 anos, Jorge Mora até poderia seguir no time sub-20 do Flamengo. Porém, como o garoto não teve boa minutagem nesse pouco mais de um ano do clube, a diretoria resolveu liberar o meia para retornar ao Paraguai. Nesse período, o jogador não teve chances na equipe profissional.
O ‘mais próximo’ que Jorge Mora esteve no time de cima foi durante o amistoso com o Bayer Leverkusen (ALE) profissional, em julho do ano passado, na Gávea. Em resumo, na ocasião, os Garotos do Ninho chocaram o mundo ao aplicar impiedosa goleada de 5 a 1, na Gávea. O paraguaio entrou no segundo tempo da partida.



