Durante evento no Maracanã, Aldair comentou o momento de Filipe Luís no comando do Flamengo
Aldair, campeão da Copa do Mundo de 1994 e um dos maiores zagueiros da história do Flamengo, participou de um jogo beneficente no Maracanã nessa sexta-feira (10).
Durante o evento, que reuniu ex-jogadores e personalidades do futebol, o ex-defensor aproveitou para comentar o momento atual de Filipe Luís no comando do Flamengo.
— O Filipe (Luís) está fazendo um grande trabalho, está aí disputando dois campeonatos importantes. Sabendo que daqui até o final do ano o Flamengo joga tudo e a gente torce para que ele possa finalizar bem esse final de ano -, afirmou.
Enquanto Filipe Luís lidera o Flamengo na disputa da Libertadores e do Brasileirão, Aldair demonstrou confiança no desempenho da equipe. Além disso, elogiou a forma como o ex-lateral vem conduzindo o elenco nesta fase decisiva da temporada.
🎙️ Zagueiro do Tetra da Seleção e ídolo do Flamengo, Aldair elogiou o trabalho de Filipe Luís à frente do time:
🗣️ “O Filipe (Luís) está fazendo um grande trabalho, está aí disputando dois campeonatos importantes. Sabendo que daqui até o final do ano o Flamengo joga tudo e a… pic.twitter.com/XRpvcfxzpS
— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) October 11, 2025
ALDAIR VISITOU O NINHO DO URUBU?
Além do jogo beneficente, Aldair visitou o CT Ninho do Urubu na última quinta-feira (09). Durante a passagem pelo centro de treinamento, o ex-zagueiro encontrou membros da diretoria, como José Boto e Alfredo Almeida.
— Foi ontem, foi muito legal. Voltei ao CT, na verdade, tinha ido algum tempo atrás, voltei, mas sempre novidades, acho que é sempre bom voltar em casa. Então, acho que o diretor da categoria de base, o diretor da principal conversamos, falamos um pouco do passado, porque foi isso que aconteceu -, disse.
E A CARREIRA DE ALDAIR?
Ao longo da carreira, Aldair disputou mais de 180 jogos com a camisa rubro-negra e conquistou seis títulos. A passagem pelo clube ficou marcada pela técnica apurada e liderança em campo. A trajetória no futebol europeu consolidou o nome entre os grandes da posição.
Pela Seleção Brasileira, o ex-zagueiro atuou em 93 partidas e disputou três Copas do Mundo. O título de 1994, nos Estados Unidos, marcou a geração de Aldair e o consagrou entre os ídolos nacionais. Até hoje, é lembrado com respeito por torcedores e profissionais do esporte.