Santiago Ascacíbar projeta duelo contra o Flamengo nas quartas da Libertadores
Está chegando a hora, Nação! O Flamengo entra em campo na próxima quinta-feira (18) para encarar o Estudiantes (ARG), no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores. A bola rola às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, que promete estar lotado.
Capitão do time argentino, o volante Santiago Ascacíbar, de 28 anos, falou sobre a expectativa para enfrentar o Rubro-Negro e deixou claro que acredita na classificação de sua equipe.
— É um jogo lindo, estamos esperando por ele. Sabemos o que significa para nós como equipe e também para a instituição jogar as quartas de final desta edição é muito grande. No futebol nada é impossível. São 11 contra 11. Nas Copas são jogos diferentes. Temos que demonstrar isso em campo — disse o argentino, em entrevista à imprensa local.
Ida no Maracanã, volta em La Plata
Como terminou a fase de grupos na segunda posição, o Flamengo fará o jogo de ida em casa. Já a volta será em 25 de setembro, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, onde o Estudiantes manda seus jogos.
Chaveamento das semifinais
Quem passar de Flamengo e Estudiantes encara outro argentino: Vélez Sarsfield ou Racing. Do outro lado do chaveamento, os confrontos são São Paulo x LDU (EQU) e River Plate x Palmeiras, o que significa que a final também pode ser 100% brasileira ou argentina.
Antes da Libertadores…
Antes do grande duelo, as equipes ainda têm compromissos nos campeonatos nacionais. O Estudiantes enfrenta o River Plate neste sábado (13), pelo Argentino. Já o Flamengo encara o Juventude no domingo (14), pelo Brasileirão, em Caxias do Sul.