Carrascal acertou uma cotovelada no rosto de Breno Bidon
A decisão da Supercopa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, neste domingo (01), protagonizou uma lance polêmico. Isso porque, Jorge Carrascal foi expulso durante o intervalo por um lance que aconteceu no final do primeiro tempo.
❓🟥 O árbitro expulsa Carrascal por uma cotovelada ainda no primeiro tempo. Flamengo fica com um a menos.
Detalhe: os times foram para o vestiário, e o VAR esperou a volta do intervalo para chamar a expulsão do colombiano. pic.twitter.com/MMmmTk67e0
— Flamengo | Coluna do Fla (@ColunadoFla) February 1, 2026
Jorge Carrascal acertou uma cotovelada em Breno Bidon, em um lance sem bola, nos segundos finais do primeiro tempo. Contudo, o árbitro Rafael Klein encerrou a partida e não foi chamado pelo VAR para rever o lance.
Porém, quando os dois times retornaram do intervalo, Rafael Klein foi convocado pelo VAR para rever o lance entre Carrascal e Breno Bidon. Desse modo, antes do início do segundo tempo, o árbitro mostrou o cartão vermelho para o meio campista do Mengão.
Carrascal cumprirá suspensão no Brasileirão?
Não! Apesar da Supercopa do Brasil ser organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Carrascal não precisará cumprir suspensão no Brasileirão pela expulsão. Desse modo, o meia poderá entrar em campo contra o Internacional, nesta quarta-feira (04).
Como foi o primeiro tempo?
O Corinthians iniciou melhor o jogo, mas foi dominado pelo Flamengo logo na sequência. O Rubro-Negro, inclusive, criou chances para abrir o placar, mas parou em Hugo Souza. Assim, o time paulista balançou as redes aos 26 minutos, em uma jogada ensaiada após escanteio.
E agora?
Com um a menos, agora, o Flamengo tentará reverter o resultado para buscar o bicampeonato seguido da Supercopa do Brasil. Vale ressaltar que, em caso de empate no placar, o primeiro título da temporada 2026 será definido nos pênaltis.



