Flamengo encarou seis jogos em janeiro
O Flamengo encerrou, nessa quarta-feira (28), a agenda de jogos de janeiro, quando perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado negativo, o Rubro-Negro termina o mês na 14ª posição do torneio nacional e com aproveitamento de apenas 22,2%. Ao todo, foram quatro derrotas, um empate e uma vitória.
Em janeiro, o Flamengo disputou cinco jogos do Carioca, sendo três com equipe formada por jogadores do sub-20, comandado por Bruno Pivetti. Com os garotos da base, o Rubro-Negro não venceu no estadual, somando duas derrotas e um empate.
Dessa forma, após os resultados insatisfatórios, o time principal, que estava em pré-temporada no Ninho do Urubu, teve que assumir o estadual mais cedo. Na primeira partida em 2026 com Filipe Luís à beira do gramado, o Flamengo venceu o Vasco por 1 a 0.
Entretanto, após excelente desempenho no ‘Clássico dos Milhões’, o Flamengo tropeçou novamente no estadual. Diante do Fluminense, no Maracanã, o Rubro-Negro perdeu por 2 a 1.
Os péssimos resultados, inclusive, colocam o time comandado por Filipe Luís sob risco de eliminação na disputa do título do Carioca. Além disso, a equipe rubro-negra pode ser obrigada a disputar o chamado ‘quadrangular do rebaixamento’ do estadual, o que acrescentaria dois jogos extras ao calendário do time.
E O BRASILEIRÃO?
Além da campanha negativa no Carioca Carioca, o Flamengo estreou no Brasileirão com ‘o pé esquerdo’. No Morumbis, o Rubro-Negro perdeu de virada para o São Paulo, por 2 a 1. No momento, o time carioca ocupa a 14ª colocação na competição.
VEJA JOGOS DO FLAMENGO EM JANEIRO
INICIANDO O MÊS DE FEVEREIRO
Agora, o Mengão foca nos compromissos do mês de fevereiro, que incluem jogos por Carioca, Brasileirão, Recopa Sul-Americana e a decisão da Supercopa do Brasil. No próximo domingo (01), o time rubro-negro encara o Corinthians, valendo o primeiro troféu da temporada.
A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. Claro, como manda a tradição, o Coluna do Fla traz cobertura total do clássico através do site, do YouTube e das redes sociais.



