Final de 2025 está mantida para Lima, no Peru
A Conmebol segue estudando os passos seguintes para as próximas edições da Copa Libertadores. Uma das opções é a possibilidade de levar a decisão do torneio continental para fora da América do Sul em temporadas futuras.
— Esse é um tema que está na mesa e em avaliação. Definimos um roteiro para os próximos anos, mas estamos avaliando. Estamos trabalhando para ampliar o interesse fora da América do Sul —, disse Juan Emilio Roa, diretor comercial da Conmebol, ao jornal inglês ‘The Athletic’.
MAIS MUDANÇAS NA LIBERTADORES?
Nos últimos anos, a Conmebol realizou mudanças drásticas na final da Copa Libertadores. Antes, a decisão era disputada em dois jogos, com ida e volta. No entanto, a partida derradeira do torneio passou a ser realizada em sede única, nos moldes da Champions League.
FORA DA AMÉRICA DO SUL?
A Conmebol precisou agir e tirar a final da Copa Libertadores de 2018 da América do Sul. Isso porque, após a primeira partida entre Boca Juniors (ARG) e River Plate (ARG), marcada por muita confusão entre os torcedores, a entidade levou o jogo de volta para o Estádio Santiago Bernabéu, em Madrid.
MUDANÇA EM 2025?
Flamengo e Palmeiras disputarão a final da Copa Libertadores 2025 no Estádio Monumental, em Lima, no Peru. Assim sendo, o confronto decisivo começará às 18h (horário de Brasília), e o Mais Querido buscará o tetracampeonato.
QUANDO O FLAMENGO JOGA?
Contudo, antes de pensar no Palmeiras na final da Copa Libertadores, o Flamengo tem compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque o time rubro-negro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada.



