Kaio Jorge era o alvo do Flamengo para posição de centroavante
O Cruzeiro anunciou, nesta segunda-feira (12), a renovação de contrato de Kaio Jorge. O Flamengo, inclusive, vinha tentando a contratação do atacante para 2026, mas não conseguiu chegar a um acordo financeiro com o time mineiro.
O 𝗞 já virou hábito.
No gol, na arquibancada, na foto, na criançada, no dia a dia do torcedor cruzeirense.
Esse gesto que faz parte da nossa rotina segue sendo azul! 💙O Cruzeiro renovou com o 𝗞aio Jorge e o 𝗞 continua com a Nação Azul até 2030! 🦊⚽ pic.twitter.com/HA25QW22yU
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 12, 2026
Por meio das redes sociais, o Cruzeiro anunciou a renovação de contrato de Kaio Jorge até 2030. Além disso, o time mineiro também deu uma valorização ao atacante. Contudo, a multa rescisória do jogador será de 30 milhões de euros (R$ 189 milhões), possibilitando uma futura investida do Flamengo.
Como foi a negociação entre Flamengo e Cruzeiro?
O Flamengo realizou a primeira proposta oficial para tentar a contratação de Kaio Jorge na última quinta-feira (08). Após o Mengão sinalizar duas ofertas que foram recusadas, nas quais o clube rubro-negro incluiu o atacante Everton Cebolinha, desta vez o cenário foi diferente.
Isso porque, o Flamengo apresentou uma oferta de 30 milhões de euros (R$ 188 milhões na cotação atual) ao Cruzeiro por Kaio Jorge. Apesar disso, o clube de Belo Horizonte novamente recusou a proposta rubro-negra e ‘correu’ para renovar o contrato do atacante.
Flamengo buscará outro atacante?
Em meio à falta de acordo por Kaio Jorge, outros nomes apareceram no radar do Flamengo, como o de Marcos Leonardo, atacante do Al Hilal (SAU). Contudo, a diretoria rubro-negro estuda investir na contratação de um centroavante apenas na janela de meio do ano.
Flamengo já acertou alguma contratação para 2026?
Até o momento, o Flamengo tem dois reforços confirmados para temporada 2026. O zagueiro Vitão, ex-Internacional, foi anunciado na última sexta-feira (09). Além disso, o Rubro-Negro entrou em acordo com o Gil Vicente (POR) e aguarda a chegada do goleiro Andrew no Rio de Janeiro.



