Danilo fala sobre liderança no Flamengo e cobra postura de Samuel Lino
Titular novamente no Flamengo após quase dois meses, o zagueiro Danilo comentou sobre seu papel de liderança no clube. Na vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no último domingo (14), o jogador, que é conhecido como “capitão sem faixa”, revelou que se sente responsável por guiar os companheiros mais jovens, e fez uma cobrança mais dura a Samuel Lino.
Em conversa com a reportagem, Danilo destacou que sua função no Flamengo vai além das quatro linhas. “Eu aceito essa responsabilidade e vivo ela diariamente. Tenho que dar exemplo nos treinamentos, na forma de lidar internamente”, afirmou o zagueiro. Ele também ressaltou a importância de cobrar e ser cobrado, em uma atitude que, para ele, é fundamental para o crescimento do time. O defensor citou o episódio com Samuel Lino: “Falei com o Lino, que perdeu duas bolas, ‘dei na cabeça’ dele. E vou [cobrar] se ele perder bola que não deve, e ele pode falar comigo se eu facilitar. É assim que a gente cresce e consegue um grupo vencedor”.
Retorno de Danilo e o próximo desafio
A partida contra o Juventude marcou a 19ª aparição de Danilo com a camisa do Flamengo, um número pequeno para o jogador que enfrenta forte concorrência no setor defensivo, além de ter sofrido com lesões. Na ausência de Léo Ortiz, que estava suspenso, Danilo atuou ao lado de Léo Pereira e contribuiu para mais uma vitória do clube. Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Arrascaeta e Emerson Royal.
Com o retorno de Léo Ortiz, Danilo deve voltar ao banco de reservas no próximo jogo do Flamengo. A equipe enfrenta o Estudiantes, da Argentina, na próxima quinta-feira (18), no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília).