Danilo substituiu Léo Ortiz no jogo contra o Racing (ARG), pela Libertadores
Titular na ausência de Léo Ortiz na zaga do Flamengo, Danilo ajudou o time a não sofrer gol contra o Racing (ARG), quando o Mengão venceu por 1 a 0 na ida da semifinal da Libertadores. O zagueiro apontou qual foi a maior dificuldade no duelo e garantiu: em Avellaneda será guerra.
— É um jogo que você não pode facilitar um minuto. A gente tinha o controle do jogo a maioria das vezes, mas qualquer erro de passe, eles tentavam uma ligação direta. Então, a gente precisava estar sempre muito atento e vencer os duelos —, disse Danilo.
— Copa Libertadores é isso, cada um vença os seus duelos. A gente está muito mais perto da vitória (fazendo isso). Mas como eu falei, sabendo que lá vai ser uma guerra. A gente fez o primeiro passo, era importante vencer hoje e agora recuperar forças —, acrescentou.
COMO JOGOU O RACING?
Como destacado por Danilo, o Racing insistiu nas bolas longas para Maravilla Martínez. Porém, na força, o zagueiro conseguiu segurar o ímpeto do centroavante, que pouco fez no Maracanã. Por outro lado, o ataque rubro-negro teve dificuldades no Maracanã, por conta da retranca argentina.
Porém, de tanto insistir, o gol finalmente saiu. Bruno Henrique recebeu em profundidade, cara a cara com o goleiro, mas perdeu a chance claríssima. No rebote, Carrascal, que havia acionado o BH27, mandou para o fundo das redes, aos 42 minutos da etapa final.
COMO ESTÁ A SÉRIE?
Depois de vencer por 1 a 0, o Flamengo pode até empatar na próxima quarta-feira (29), em Avellaneda, para ir à final da Libertadores. Quem passar, encara LDU (EQU) ou Palmeiras, que duelam nesta quinta-feira (23), na altitude de Quito.