Mesmo com lobby por Messi, Arrascaeta teve um ano imbatível
Após uma temporada extraordinária, Arrascaeta faturou o Rei da América, prêmio concedido pelo jornal El País. O craque do Flamengo conquistou a honraria com quatro vezes mais votos que Lionel Messi.
Apesar do ‘lobby’ para que Messi, atualmente no Inter Miami (EUA), ganhasse o troféu, o ano de Arrascaeta foi imbatível. Com isso, o meio campista do Flamengo recebeu 179 votos. Já ‘La Pulga’ ficou na segunda colocação, com 39. Por fim, Adrián ‘Maravilla’ Martínez, atacante do Racing (ARG), fechou o pódio com 12.
VEJA PROCENTAGEM DOS VOTOS:
- Arrascaeta – 179 votos | 67,8%
- Messi – 39 votos | 14,8%
- Adrián Martínez – 12 votos | 5%
O QUE É O PRÊMIO REI DA AMÉRICA?
O Rei da América é uma premiação tradicional que elege o melhor jogador atuando no futebol das Américas a cada ano. No entanto, Messi, oito vezes eleito o melhor do mundo, nunca conquistou o título, já que passou a maior parte da carreira na Europa.
A eleição envolve votos de 250 jornalistas de diversos países do continente. Além de Arrascaeta, outros jogadores do Flamengo apareceram no top-10, como Rossi, Danilo, Pedro e Bruno Henrique.
QUANTOS JOGADORES DO FLAMENGO JÁ GANHARAM O REI DA AMÉRICA?
Arrascaeta é o quinto jogador do Flamengo a conquistar o prêmio. Zico (1977, 81 e 82), Bebeto (89), Gabigol (2019) e Pedro (2022) já colocaram o Mengão no topo do continente. Já o uruguaio tem um bronze (2019) e uma prata (2022) no currículo.


