Flamengo assinou com a Betano vínculo válido até dezembro de 2028
Em meados de agosto, a Betano venceu a concorrência e assinou com o Flamengo o maior contrato de patrocínio master do futebol brasileiro: R$ 270 milhões por ano. A empresa justificou o investimento apontando oito motivos principais que, segundo ela, tornam o clube um parceiro estratégico não apenas no cenário nacional, mas também internacional.
São alguns pontos. Claro que o tamanho da torcida influencia. Mais do que o tamanho, a própria distribuição dela pelo país é muito relevante. Sem contar que o Flamengo tem um reconhecimento que não fica só no Brasil, ele é mundial. Fechamos o negócio pensando em toda a América Latina, na Europa e outros lugares. Além disso, o Flamengo disputa todas as competições que entra e tem uma organização no marketing que nenhuma outra equipe no Brasil tem”, disse, antes de completar:
“Por fim, o Flamengo fez um processo muito bem feito e que ainda incluiu várias outras modalidades, várias outras propriedades. Nós vamos atingir diretamente a Flamengo TV, que já tem exatamente um público bem nichado”, completou, em entrevista ao portal UOL.
Diretor comercial da Betano, Guilherme Figueiredo falou publicamente sobre os motivos que levaram a empresa a apostar em um acordo de tamanha magnitude. De acordo com executivo, pesaram na decisão o tamanho da torcida rubro-negra, a ampla distribuição pelo território nacional, o reconhecimento mundial da marca Flamengo e a participação constante do clube em grandes competições
Além disso, a estrutura de marketing considerada a mais organizada do Brasil, o processo de negociação bem conduzido, a inclusão de outras modalidades e as propriedades no contrato. Por fim, o alcance segmentado da Flamengo TV, plataforma oficial do clube.
ATÉ QUANDO VAI O VÍNCULO ENTRE FLAMENGO E BETANO?
O Flamengo assinou com a Betano um vínculo de três anos e quatro meses, que começou em 20 de agosto de 2025 e segue até 31 de dezembro de 2028. Pelo acordo, o clube consolidou o maior patrocínio master do país. Antes de fechar com a empresa, a diretoria analisou cerca de sete propostas de casas de apostas. No entanto, apenas três apresentaram valores considerados significativos: Sportingbet, Betano e Superbet.