Empresa Outsider Tours, de Fernando Sampaio de Souza e Silva, vendia pacotes de viagem falsos
O proprietário da Outsider Tours, empresa malvista entre flamenguistas, está preso desde a terça-feira (06) em Santa Catarina. A Polícia Civil do estado deteu Fernando Sampaio de Souza e Silva por estelionato. O acusado responde ainda a mais de 600 processos Brasil afora.
A Outsider Tours é responsável pelo prejuízo de centenas de torcedores do Flamengo em 2022. Isso porque os rubro-negros haviam comprado passagens aéreas, hospedagem e ingressos para a final da Libertadores daquele ano em Guayaquil, Equador.
O que Fernando fez com o dinheiro dos torcedores?
Às vésperas da partida entre Flamengo e Athletico-PR, flamenguistas começaram a receber mensagens de mudanças e cancelamentos nos voos. O motivo seria o risco de erupção de um vulcão próximo a Quito, que fez o governo do Equador emitir um alerta de perigo amarelo.
O empresário não só enganou o público como também ludibriou o Flamengo. Isso porque o Mais Querido chegou a anunciar a Outsider Tours como patrocinadora oficial do clube, o que não durou muito tempo, claro.
O estelionatário parou por aí?
O modus operandi da companhia de Fernando se repetiu em várias outras ocasiões. O golpe voltou a atingir o Rubro-Negro na final da Libertadores de 2025, em que torcedores ficaram sem as entradas na hora da decisão em Lima contra o Palmeiras.
Quanto estrago o investigado causou?
As dívidas se acumulam: uma agência de turismo da Bahia cobra R$ 5,9 milhões na Justiça, e a Polícia Civil de São Paulo investiga um prejuízo de R$ 1,2 milhão causado a uma firma local. Contudo, os detalhes dos mais de 600 processos ainda serão avaliados.



