Estudiantes (ARG) fez dez alterações em relação ao time que perdeu para o Flamengo no Maracanã
Se o Flamengo trocou seis jogadores do time que entrou em campo pela Libertadores e depois contra o Vasco, o Estudiantes (ARG) foi além: dez mexidas. Nesta segunda-feira (22), a equipe de La Plata venceu por 1 a 0 o Defensa y Justicia (ARG), pelo Campeonato Argentino, com reservas.
A partida aconteceu no Estádio Jorge Luis Hirschi, casa do adversário do Flamengo na Libertadores. Dos 11 titulares no Maracanã, apenas o volante Lucas Piovi iniciou o embate com o Defensa y Justicia. Ou seja, pilares do time, como Muslera, Ascacibar e Carrillo ficaram no banco.
No intervalo, o técnico Eduardo Domínguez mandou mais um titular a campo, o meia Facundo Farías. No decorrer da etapa final, ainda foram acionados outros nomes que devem enfrentar o Flamengo, como Román Gómez e Santiago Ascacibar. O gol do jogo foi de Rafael Delgado (contra), aos 31′ do segundo tempo.
Com o resultado, o Estudiantes agora é o terceiro colocado do Grupo A (de 15 times) do Campeonato Argentino. A campanha do adversário do Flamengo é a seguinte: cinco vitórias e quatro derrotas. Ou seja, 15 pontos conquistados.
QUANDO SERÁ FLAMENGO X ESTUDIANTES?
Flamengo e Estudiantes se enfrentam em La Plata, no mesmo estádio da partida desta segunda-feira (22), pelo duelo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América. A bola rola a partir das 21h30 (horário de Brasília) da quinta (25).
Como venceu no Maracanã por 2 a 1, com gols de Pedro e Varela, o Flamengo pode até empatar para avançar às semis, Se o Estudiantes triunfar pela diferença mínima, o embate vai para a disputa de penalidades máximas. Quem passar pega Racing (ARG) ou Vélez Sarsfield (ARG).
O confronto do Flamengo terá cobertura total do Coluna do Fla, no site, nas redes sociais e no YouTube. Portanto, siga os nossos canais. Além disso, o duelo com o Estudiantes tem transmissão da TV por assinatura ESPN e do streaming Disney Plus.