Revelado nas categorias de base do Flamengo, Petterson vai jogar no Brusque-SC
Petterson surgiu como uma promessa do Flamengo e por muito pouco não jogou no Barcelona (ESP). Porém, a carreira do atacante não fluiu como imaginado e, nesta terça-feira (20), o atacante assinou com o Brusque para a disputa do Campeonato Catarinense e também da Série C do Brasileirão.
O atacante estava no Paysandu em 2025 e participou da campanha que terminou no rebaixamento da equipe para a Terceira Divisão. Atualmente com 22 anos, Petterson também passou por Estrela Amadora (POR), Juventude e Athletico-PR, mas não se firmou, chegando a ser expulso do time de Curitiba por indisciplina.
POR QUE NÃO DEU CERTO COM O BARCELONA?
Quando Petterson ainda defendia a base do Flamengo, o jogador chegou a se acertar com o Barcelona. O Rubro-Negro cederia o atleta por empréstimo de dez meses, com opção de compra estipulada em 4 milhões de euros (R$ 21,3 milhões) por 70% dos direitos econômicos. Com metas, o valor poderia alcançar 10 milhões de euros (R$ 53,4 milhões).
Porém, na ocasião, em 2022, o Barcelona estava punido por conta de infração ao Fair Play Financeiro. Por isso, a transação foi cancelada. Posteriormente, o atleta também negociou com o Chicago Fire (EUA), mas também não houve final feliz.
COMO FOI PETTERSON NO FLAMENGO?
Desde o sub-15 no Flamengo, Petterson tinha contrato até 2027, mas houve acordo para rescisão no início deste ano. Com o Manto Sagrado, foram apenas oito jogos no time profissional, sem gols. Pelo Mengão, o garoto venceu dois Brasileiros na base (sub-20 e sub-17), além de uma Copa do Brasil Sub-17.


