Enquanto a compra da SAF do Confiança está encaminhada, Landim já pensa no Sampaio Corrêa
Rodolfo Landim, ex-presidente do Flamengo, está próximo de comprar a Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do Confiança, de Sergipe. Contudo, o ex-mandatário rubro-negro não quer parar por aí, pois também deseja a SAF do Sampaio Corrêa, do Maranhão.
“Tivemos uma primeira conversa apenas. O Sampaio Corrêa é um time muitas vezes campeão e com uma grande torcida no Maranhão. Estamos nos conhecendo para vermos se existe alguma possibilidade de um trabalho futuro”, aponta a apuração do jornalista Venê Casagrande.
Qual o acordo do ex-Flamengo com os clubes?
O ex-presidente do Flamengo apresentou um plano que prevê um investimento total de R$ 500 milhões ao longo dos próximos 10 anos. O objetivo de Landim é reestruturar e fortalecer o Confiança.
O projeto com o Sampaio Corrêa, porém, não tem proposta feita por Landim. Isso porque a ideia encontra-se em fase embrionária, uma vez que ocorreu apenas uma conversa entre as partes.
Landim terá quanto do Confiança?
O documento que estabelece um compromisso formal entre as partes já foi assinado na sede do clube. Conforme o contrato, a parte associativa do Confiança manterá 22% do capital da nova SAF.
O clube terá poder de veto sobre decisões cruciais que envolvam a identidade e os símbolos da agremiação, como o escudo, as cores e o hino, garantindo assim a preservação do patrimônio imaterial do clube.
Marcos Braz vai junto?
No Flamengo, Landim tinha Marcos Braz como fiel escudeiro. Contudo, cada um seguiu um caminho diferente. Isso porque o ex-vice-presidente é dirigente no Remo, do Pará, e faz parte da compra da SAF do Olaria, do Rio de Janeiro.