Mano Menezes vai comandar o Peru no próximo ciclo de Copa do Mundo
Sem mercado no futebol brasileiro após decepcionar nos últimos trabalhos, Mano Menezes surpreendeu e é novo técnico do Peru. O ex-Flamengo foi anunciado pela federação do país nesta quinta-feira (29) e vai encarar a missão de levar a equipe para a Copa do Mundo de 2030.
𝗖𝗼𝗺𝗶𝗲𝗻𝘇𝗮 𝘂𝗻 𝗻𝘂𝗲𝘃𝗼 𝗰𝗮𝗽í𝘁𝘂𝗹𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 #𝗟𝗮𝗕𝗶𝗰𝗼𝗹𝗼𝗿 🇵🇪🙌🏻
El DT Mano Menezes 🇧🇷 asume la dirección técnica de nuestra Selección Masculina.#UnSentimientoQueNosUne pic.twitter.com/bAmmh79kdd
— La Bicolor (@SeleccionPeru) January 29, 2026
“Um novo capítulo começa para a Bicolor”, escreveu a Federação Peruana nas redes sociais. Mano Menezes vai substituir Ibañez, que deixou a Seleção em setembro do ano passado, após não se classificar para a Copa do Mundo dos Estados Unidos, México e Canadá.
Já Mano Menezes dirigirá uma seleção pela segunda vez. Logo depois da Copa do Mundo de 2010, o gaúcho assumiu a equipe verde e amarela após fazer sucesso no Corinthians. Porém, o treinador não conseguiu chegar até o Mundial de 2014, sendo demitido em 2012.
COMO FOI MANO MENEZES NO FLAMENGO?
Mano Menezes comandou o Flamengo em 2013. Porém, de forma surpreendente, o treinador pediu demissão após uma derrota de virada, no Maracanã, por 4 a 2, para o Athletico-PR, pelo Brasileirão. Irritado, o gaúcho saiu e disse que optou pelo desligamento do vínculo porque os jogadores não o entendiam.
Na curta passagem pelo Flamengo, Mano Menezes fez 21 jogos, conquistou oito vitórias, seis empates e sete derrotas. O auge do treinador no clube foi a vitória épica contra o Cruzeiro, nas oitavas de final da Copa do Brasil, com gol de Elias nos minutos finais. Posteriormente, o Rubro-Negro levaria a competição.



