Jogos do Brasileirão no fim de semana foram recheados de polêmicas envolvendo a arbitragem
Os jogos do Campeonato Brasileiro no último fim de semana foram marcados por uma série de erros de arbitragem. Após a derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, o técnico Filipe Luís afirmou que a arbitragem pode influenciar no resultado ‘final’ do Brasileirão.
Em resumo, durante entrevista coletiva, Filipe Luís afirmou que a arbitragem pode influenciar no resultado do Brasileirão se a diferença entre os erros for descrepante. Além disso, o treinador do Flamengo deixou claro o desejo de que haja respeito mútuo pelo bem do torneio, em resposta ao Coluna do Fla.
Se a diferença de erros é 80-20, claro que influencia no resultado final da competição. Esperamos que seja diferença de erros com margem muito pequena paras as duas, três equipes que estão brigando pelo título e que o respeito seja mútuo pelo bem da competição.
Todos vimos isso (pênalti não marcado contra o Palmeiras) e infelizmente tentei o máximo possível para os meus jogadores manterem a cabeça e o foco do jogo. Mas, infelizmente, tivemos uma expulsão no primeiro tempo que prejudicou o andamento.
Quais foram as maiores polêmicas da 27ª rodada?
Antes de mais nada, no sábado (04), o Grêmio reclamou bastante de um pênalti marcado nos minutos finais da partida contra o Red Bull Bragantino. Já no domingo (05), a atuação de Ramon Abatti Abel e do VAR chamaram atenção no clássico entre São Paulo e Palmeiras.
Um dos lances mais polêmicos foi a não marcação de um pênalti para o São Paulo. Na ocasião, Allan deu um carrinho em Tapia dentro da casa, porém, nem Ramon Abatti Abel e muito menos o VAR entrou em ação.
Além disso, um lance na qual um jogador do Palmeiras deveria ter sido expulso, foi ignorado. Após as muitas interferências da arbitragem, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo de virada, por 3 a 2, no Morumbis.
Qual a medida da CBF?
Ainda no domingo (05), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) soltou uma nota oficial. No pronunciamento, a entidade afirma que afastou os árbitros centrais e do VAR dos jogos entre Red Bull Bragantino x Grêmio, além de São Paulo x Palmeiras.
Como foi o jogo do Flamengo?
Importante ressaltar que o Flamengo teve dois jogadores expulsos no jogo contra o Bahia. Logo aos 12 minutos do primeiro, após bola lançada para Tiago, Danilo levantou demais o pé, não encostou na bola e atingiu o rosto do atacante do Bahia.
Com isso, o árbitro imediatamente aplicou o cartão vermelho e expulsou o zagueiro do Flamengo. Depois, a partir dos 34 minutos do segundo tempo, o Flamengo passou a jogar com nove jogadores. Isso porque, a arbitragem expulsou Wallace Yan, que tinha entrado com 22′.
E agora?
Agora, o Flamengo só volta a campo no dia 15 de outubro, quando enfrenta o Botafogo, pela 28ª rodada do Brasileirão. Isso porque, até lá, o calendário nacional vai ficar paralisado devido à Data FIFA.
Por fim, no retorno do futebol brasileiro, o Flamengo tem o clássico contra o Botafogo, no Engenhão, a partir das 19h30 (horário de Brasília). Em suma, o embate vai ter transmissão ao vivo do Premiere, através do pay-per-view.



