Michael voltou a campo após 113 dias fora dos jogos do Flamengo
O Flamengo venceu o Botafogo por 3 a 0 no Engenhão e contou com o retorno de Michael após mais de três meses. O atacante entrou no segundo tempo e atuou por 11 minutos na 28ª rodada do Brasileirão. Após a partida, Filipe Luís elogiou o jogador e destacou a importância da volta.
— Sobre o Michael, eu falo com tranquilidade que é um jogador muito importante para mim. Foi ano passado, esse ano e deixou de ser em algum momento. Até teve uma possibilidade de sair, ele próprio teve esse interesse. Acabamos perdendo a sequência de jogos que vinha tendo e agora ele retomou a parte mental e da ambição dele -, afirmou o treinador.
— Esse Michael que eu vi durante a semana e nos treinos é imparável. Muito importante para mim como treinador e para os companheiros no dia a dia. Cara que alegra e melhora o nível em todos os sentidos. Estou feliz por ter ele de volta -, completou Filipe Luís.
QUANDO FOI A ÚLTIMA PARTIDA DE MICHAEL?
Michael atuou pela última vez no Mundial de Clubes, contra o Los Angeles FC (EUA), em junho. Desde então, o camisa 30 ficou fora por questões físicas e técnicas. Agora, recuperado, voltou a disputar vaga no time principal.
QUAL A DISPUTA NO ATAQUE RUBRO-NEGRO?
O atacante disputa posição no lado esquerdo do ataque com Cebolinha, Bruno Henrique e Samuel Lino. Além disso, o Flamengo mantém vínculo com o jogador até dezembro de 2028.
QUAL O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO?
Sendo assim, com Michael à disposição, o Flamengo enfrenta o Palmeiras neste domingo (19), às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Globo, GETV (YouTube) e Premiere transmitem a partida. Enquanto isso, o Coluna do Fla TV acompanha tudo com cobertura ao vivo direto do estádio.