Filipe Luís recusa proposta do Fenerbahçe e reforça compromisso com o Flamengo
Em sua primeira temporada como técnico profissional, Filipe Luís já atrai olhares do futebol europeu. O treinador do Flamengo revelou que recebeu uma proposta oficial do Fenerbahçe, da Turquia, para substituir o renomado José Mourinho. No entanto, Filipe Luís optou por permanecer no clube carioca, afirmando que este “não é o momento” para deixar o Rubro-Negro.
Após a vitória sobre o Juventude, o técnico explicou sua decisão. “Quando outros clubes me ligam, me deixa muito feliz. Porque existe um reconhecimento do nosso trabalho e do que está sendo feito no dia a dia. Mas não é o momento. Eu sei o meu objetivo, tenho claríssimo tudo o que quero para a minha vida e a minha carreira. Tenho um compromisso com esses jogadores e esse clube e quero honrar”, declarou.
A proposta do clube turco incluía uma quantia para liberar o treinador, mas tanto Filipe Luís quanto o Flamengo recusaram a negociação, já que o time lidera o Brasileirão e está nas quartas de final da Libertadores.
Fenerbahçe já tem novo técnico, mas feitos de Filipe Luís impressionam
O Fenerbahçe, que desligou Mourinho em 29 de agosto, já encontrou um novo comandante: Domenico Tedesco, contratado na última semana. Com isso, a torcida do Flamengo pode ficar mais tranquila em relação a novas investidas europeias pelo técnico.
A ascensão de Filipe Luís é impressionante, marcada por títulos como a Copa do Brasil 2024, o Campeonato Carioca e a Supercopa de 2025. O próximo desafio é a Copa Libertadores, onde o Flamengo enfrenta o Estudiantes (ARG) nesta quinta-feira (18), pelo jogo de ida das quartas de final. A partida acontece às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.