Torcida do Flamengo vaiou o time no intervalo e ao fim da partida contra o Internacional
O Flamengo chegou ao quarto jogo consecutivo sem vencer na temporada 2026. Depois do empate em 1 a 1 com o Internacional, na segunda rodada do Brasileirão, Filipe Luís agradeceu o apoio da torcida.
Em resumo, durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís afirmou que ficou feliz com o desempenho da torcida durante os 90 minutos de jogo. Isso porque, os rubro-negros só demonstraram a insatisfação com a atuação do time no intervalo e ao fim da partida.
— Demorei mais? Eu faço o mesmo ritual, desculpa se eu demorei mais. Atrasei um pouco. Espero os jogadores, sempre acabarem pra poder fechar e vir aqui. Desde o primeiro dia que eu assumi a equipe, não tenho dúvida que é a cadeira com a maior pressão do Brasil. Me sinto bem na pressão. Já falei pra vocês outras vezes, eu gosto tanto, amo tanto futebol, e amo tanto o que eu faço, que eu desfruto desses momentos. Esses momentos me desafiam, me fazem crescer, me fazem pensar, não durmo, fico horas e horas tentando achar soluções. Eu desfruto desse momento com maior pressão -, disse antes de completar:
— Mas falando bem sobre a resposta no campo, que não veio, mas o apoio da torcida veio, e isso me deixou muito feliz, de verdade. Porque faz diferença. Faz muito a diferença. Nos momentos que a equipe estava pior, que estava até mais perto de tomar o gol do que fazer, é quando mais eu escutava a torcida cantando e apoiando a equipe. Depois o jogo não foi bom, foi ruim, a gente empatou, e aí eles tem todo direito do mundo de vaiar e cobrar nós por uma performance, mas eu estou muito feliz pelo apoio que eles ofereceram para a gente durante os 90 minutos -, finalizou.
Como foi o jogo?
Vale ressaltar que o primeiro tempo do jogo entre Flamengo e Internacional foi equilibrado. Apesar de o Rubro-Negro controlar a maior parte da posse de bola, o ataque do Fla não conseguiu criar grandes chances.
Além disso, já nos acréscimos do primeiro tempo, aos 48 minutos, Borré aproveitou um contra-ataque para abrir o placar para o Inter. Desse modo, na volta do intervalo, o Flamengo precisava buscar o placar.
E foi o que aconteceu! Aos 21 minutos da etapa complementar, Varela foi derrubado por Bernabei dentro da área, e o árbitro Rodrigo Pereira marcou o pênalti para o Mais Querido. Assim, Arrascaeta deixou tudo igual no placar, garantindo um ponto para o Fla.
E agora?
Agora, o Flamengo vira a chave para voltar a campo neste sábado (07), quando enfrenta o Sampaio Corrêa, pela sexta rodada do Campeonato Carioca. As equipes medem forças a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã.



