Flamengo e Racing (ARG) se reencontram na próxima quarta-feira (29), na Argentina
O Flamengo venceu o Racing (ARG), por 1 a 0, na quarta-feira (22), no jogo de ida das semifinais da Libertadores. Após a partida, o técnico Filipe Luís fez a previsão sobre o confronto da volta, na Argentina.
Em resumo, durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís deixou claro que, assim como ele, o técnico Gustavo Costas também vai fazer ajustes no Racing. Com isso, ele espera um jogo de volta com a melhor versão da equipe argentina.
— Imagino um Racing parecido. Claro que vão existir ajustes. Eu ainda vou assistir, rever várias vezes para saber que detalhes podemos pegar para montar o plano para o jogo da volta. Da mesma forma eles -, disse, antes de concluir:
— Temos que esperar a melhor versão do time deles. Um Racing pressionante, tentando buscar o resultado a todo momento. É tentar anular o ataque deles, que é muito perigoso -, finalizou.
Como foi o jogo de ida?
Após o gol anulado de Samuel Lino, o Flamengo abriu o placar aos 42 minutos do segundo tempo. No lance, Jorge Carrascal acionou Bruno Henrique, que perdeu cara a cara com o goleiro. Contudo, no rebote, o camisa 15 balançou as redes do Racing.
E quando será o jogo de volta?
Agora, Flamengo e Racing se reencontram na próxima quarta-feira (29), no jogo de volta das semifinais da Libertadores. As equipes medem forças às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Presidente Perón, conhecido como ‘El Cilindro’.
Dessa forma, a definição do finalista da Libertadores acontece na Argentina. Fora de casa, o Flamengo pode apenas empatar com o Racing, que avança na competição sul-americana, devido à vitória da ida.
Mas e antes disso?
Antes de focar na decisão de Libertadores, o Flamengo se prepara para o Campeonato Brasileiro. Isso porque, às 19h30 (horário de Brasília), deste sábado (25), o Fla enfrenta o Fortaleza. Dessa forma, na Arena Castelão, as equipes disputam a 30ª rodada do Brasileirão.